Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O QUE UMA SOCIEDADE ESPERA DO SEU PRESIDENTE



Por Geraldo Almendra

A cumplicidade ou a omissão diante da corrupção do poder praticada pelos canalhas esclarecidos que montaram seus barracos da imoralidade na administração pública tem sido uma característica marcante de postura dos presidentes da República depois da devolução do poder aos civis.

Ninguém que tem a honestidade como valor fundamental de sua vida elege um presidente para manter ou transformar o país em um Paraíso de Patifes.

As posturas e as faltas de posturas dos presidentes da Fraude da Abertura Democrática contribuíram definitivamente para degeneração moral do poder público.

Um verdadeiro presidente tem que ter os mais rigorosos atributos da dignidade e da transparência dos atos do poder público, não aceitando exercer o seu cargo com os instrumentos da manipulação da miséria educacional e cultural que produz os ignorantes que se tornam objetos humanos úteis para a prática de estelionatos eleitorais em um ambiente de prostituição da política no jogo sujo do poder pelo poder.

Um presidente eleito para defender os interesses do submundo comuno sindical e de oligarquias ou burguesias corruptas, assim como dos praticantes do ilícito como valor fundamental não passa de um delinquente que foi colocado no poder por um estelionato eleitoral fundamentado na corrupção e pela ignorância das massas, vítimas da falência educacional e cultural.

Colocar um presidente despreparado no poder é o mesmo que responsabilizar um imbecil pela vida dos cidadãos, isto é, alguém que nunca saberá avaliar corretamente o seu papel se colocando no lado da mentira, da hipocrisia, da demagogia e do lado dos que fazem do poder público um covil de bandidos.

Os presidentes civis têm sistematicamente contrariado a famosa colocação de um dos mais notáveis homens públicos dos EUA, Abrahan Lincoln: "Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo".

Já se passaram vinte e seis anos do fim do Regime Militar e durante todo esse tempo a sociedade vem sendo vergonhosamente enganada pela classe de políticos profissionais e amadores que, com raras exceções, trabalham, não para a grandeza do país, mas, principalmente, para o fortalecimento de oligarquias ou burguesias que têm na prática do ilícito e no engodo do cidadão comum – os eleitores de seus representantes espúrios –, o caminho preferencial para seu fortalecimento político-prostituído.

Ou seja, estamos acompanhando que a maioria da sociedade está sendo enganada pela prática da degeneração moral das relações público-privadas há mais de vinte e seis anos.

Talvez o fato mais grave desse processo esteja sendo o silêncio de “caras de paisagem” ou a omissão das casernas, que nunca poderiam ter se posicionado como cumplices na colocação do destino do país ao sabor do crime organizado da política, aceitando com uma covarde resignação a subordinação aos canalhas da corrupção e da prevaricação, tudo como se a Constituição não colocasse sobre seus ombros a responsabilidade maior de defender o país de sua autodestruição pela necrose de um poder público sendo transformado em um covil de bandidos.

O processo social-patológico de desordem Jurídica que estamos presenciando exigiria por si só a retomada das rédeas do país com uma intervenção civil-militar para destituir um Parlamento transformado em um balcão de negociações espúrias colocando outro no seu lugar através de eleições gerais, em que qualquer FICHA SUJA tenha vetada sua candidatura.

Depois seria feito uma verdadeira limpeza nos outros poderes por tribunais especiais e não essa palhaçada de hipocrisia de limpeza protagonizada pela presidente Dilma.

Um presidente eleito, mesmo que seu mandato seja obtido por uma base partidária, no momento em que assume o seu posto, deve ficar do lado da lei e da ordem em um patamar de responsabilidades acima dos interesses menores ou inconfessáveis daqueles que lutaram pela sua eleição com as “melhores” das desonestas intenções.

Um presidente não pode ser eleito para viabilizar a continuidade da transformação do poder público em um covil de bandidos e sim para desmantelar as estruturas públicas apodrecidas pela corrupção.

A superposição de tapetes, a cada desgoverno, para esconder a corrupção está levando o país para sua autodestruição.

As formas de hipocrisias que caracterizaram os dois mandatos do desgoverno Lula estão se mostrando mais sofisticadas e mais graves no desgoverno Dilma, seja pelo elevado estado de falência moral da Justiça e das Forças Armadas, seja pela sua postura mais hipócrita ainda, ao solicitar para bandidos ou protetores de bandido que investiguem outros bandidos, mesmo que a sociedade saiba que no desgoverno anterior a atual presidente era a grande controladora da gestão pública e sabe exatamente quem são e onde estão os bandidos.

O que fica claro é que a presidente Dilma está preservando o castelo de cartas da corrupção estruturado no desgoverno anterior para viabilizar a volta do seu padrinho ao poder diante de uma sociedade absurdamente covarde e omissa, muito especialmente os milhares de esclarecidos canalhas que encontraram nas relações públicas e privadas degeneradas os caminhos do status social e da “segurança” financeira e empresarial, tudo sendo fundamentado na corrupção do poder público, na sonegação e no enriquecimento ilícito.

Se a sociedade dos patriotas mortos não sair da letargia da omissão e da covardia não será mais possível limpar o poder público pelo caminho da negociação e da paz social.

A alternativa que sobra é conhecida e a covardia da não violência corretiva pode se transformar em um genocídio.

02/agosto/2011

0 comentários: