Por Políbio Braga
O editor já postou inúmeras notas aqui mesmo, demonstrando que foi a própria ex-ministra Dilma Roussef quem forneceu as informações sobre os cursos de Mestrado e Doutorado que disse ter concluído na Unicamp.
Em 2000, a FEE mandou os dados que recebeu de Dilma, off line, para o Sistema Lattes.
Na época ela era secretária de Olivio Dutra, mas continuava, como continua até hoje, afastada das funções de empregada celetista da FEE.
O editor foi na FEE e constatou que foi isto que ocorreu em 2000.
O currículo permaneceu no site do Sistema Lattes e no site da Casa Civil, até ser denunciado como falso.
O editor recebeu informações de que a FEE recebeu pressões de Brasília para assumir a responsabilidade pelo “erro” que durou dez anos e sempre foi utilizado publicamente por Dilma, mas teria repelido as abordagens, mas estas informações foram negadas pelo presidente da Fundação.
O fato é que Dilma Roussef nunca foi Mestre e nunca foi Doutora, apesar de ter mantido essas informações falsas em sites públicos, só corrigindo tudo depois de denúncias formais.
Esta semana, o editor foi brindado com denúncias idênticas feitas contra José Serra, que também não teria completado Mestrado e Doutorado, embora isto seja falso.
O editor pesquisou e localizou as compovações de que em 1976, ainda exilado no Chile, Serra obteve seu título de Mestre pela Universidade do Chile, tendo por orientador o professor brasileiro, também exilado, Anibal Pinto.
O Doutorado de Serra foi obtido na Universidade de Cornell, no ano seguinte.
3 de agosto de 2010
0 comentários:
Postar um comentário