Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Suicídio político.

Paes pediu desculpa a Lula

por Gerson Camarotti:

O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que errou ao fazer ataques pessoais ao petista em 2005, quando integrava a CPI dos Correios. Na ocasião, Paes era deputado da bancada do PSDB e se referiu ao presidente, entre vários outros oposicionistas, como "o chefe da quadrilha", numa referência ao esquema do mensalão. Na conversa com Lula — intermediada pelo governador Sérgio Cabral e que ocorreu na Base Aérea de Santa Cruz, na terça-feira —, Paes entregou uma carta com pedido de desculpas à primeira-dama, dona Marisa Letícia.

Na carta, Paes também pede desculpas por ter atacado pessoalmente o filho de Lula, o empresário e biólogo Fábio Luiz Lula da Silva. Na época da CPI dos Correios, Paes pôs sob suspeita o aporte de R$ 5 milhões feito pela companhia telefônica Telemar na empresa Gamecorp, do filho do presidente, e defendeu a investigação.

Paes foi um dos parlamentares de oposição que pressionaram para que o relatório final da CPI dos Correios responsabilizasse o presidente Lula pelo esquema do mensalão e também citasse seu filho Fábio Luiz e a Gamecorp — o que acabou ficando fora do texto.

O Globo

0 comentários: