"Não procures saber quem o disse; mas considera o que se diz."
Tomás de Kempis(da Imitação de Cristo)
Democracia representativa, o engodo!
Por Arlindo Montenegro
O Governo Federal, na pessoa de D. Luis 51, com auxílio de seus ministros, da rede globo e da imprensa amestrada, quer que todos os brasileiros acreditem que neste País vai tudo bem, muito bem, bererembembem...Na Europa, onde alguns bancos já foram socorridos e nacionalizados pelos governantes, para não quebrar, o Sarkozy se reúne neste fim de semana (aqui eleitoreiro) com a Merkel da Alemanha e outros governantes para estudar uma ação emergencial conjunta.
Nos aqui, estamos atolados em carreatas, o Exército ocupando quase 500 municípios, para refrear a verdadeira guerra eleitoral. Os "melhores" e os mais safados deste País estão disputando os melhores empregos, os mais bem pagos para não fazer nada.
.........................................
A ONG "Transparência Brasil" divulgou um levantamento que mostra: dos 3.000 projetos apresentados entre 2005 e 2008 pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, apenas cerca de 200 (4 anos, média de 50 por ano) foram propostas que se transformaram em leis de impacto sobre a administração da cidade.
O resto era irrelevante: homenagens, nome de rua, criação de mais feriados no calendário municipal...
Enfim o Rio é a Cidade Maravilhosa!
Não tem necessidade desta trabalheira legislativa. Um detalhe curioso é: os carinhas do Mato Grosso, do Amazonas, do Maranhão e do Piauí fazem doações a eles mesmos para as campanhas eleitorais. 111 parlamentares candidatos, afirmaram não possuir bens.
Mesmo assim se auto doaram mais de Cem Mil Reais cada um para a própria campanha.
Devem ter ganho na Loteria! A bandidagem?
Improbidade Administrativa?
Foi a Associação dos Magistrados do Brasil quem divulgou.
Puta lista!
Com luminares como Rosinha Garotinho do PMDB, Jorge Roberto Silveira do PDT, Alcides Rolim do PT...
São 37 candidatos de 47 cidades com mais de 200 mil habitantes.
No primeiro levantamento entre 401 candidatos, 60 estão com a "ficha suja", respondem a inquéritos. Imagina o que não acontece nas cidades menores, onde a vigilância é tardia ou falha mesmo.
Me calo sobre os candida(tos e tas) à Prefeitura de São Paulo. Neste universo tem gente respondendo por tudo.
Até por crime de apropriação indébita previdenciária! As ruas estão sujas, com toneladas de santinhos.
Os soldados armados até os dentes já estão a postos.
A juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, já concedeu uma liminar à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, liberando a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições, no Estado de São Paulo.
Assim quem quiser pode molhar o bico à vontade! Segunda feira, estaremos comemorando ou chorando ou indiferentes. As verdades que devemos enfrentar vão doer nos bolsos e nas mesas cada vez mais.
Por enquanto há o emprego temporário das festas natalinas, com muitos comes e bebes importados para as mesas da classe média ampliada pelo governo: quem ganha "500 páu" por mês já é classe média!
E viva a megalomania presidencial!
Muitos presentes e festejos vão ser pendurados nos cartões de crédito...
Pagar a conta depois é outra coisa!
O negócio e "relaxar e gozar" agora.
Amanhã é outro dia...
Leia mais...
0 comentários:
Postar um comentário