Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Apesar do PT...


por Mara Montezuma Assaf

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo deu um show na TV durante uma entrevista, ao dizer que muita gente estava torcendo pela crise, como já havia torcido antes, em vão, pelo apagão...

Gostaria que o ministro não nos medisse com as suas próprias medidas.

Afinal, o PT durante os anos em que foi oposição, conseguiu vetar em plenário sucessivos projetos que tanto bem fariam ao Brasil, mas nenhum bem às metas petistas de subir ao poder.

Que fique hoje bem claro que do lado de cá existem brasileiros torcendo pelo país, apesar do PT.

Porque diferentemente do que dizem os petistas - que o PT é maior do que tudo - para nós, maior do que tudo é o Brasil.

Comentário

Isso é ensaio de petista para justificar a dificuldade que essa escumalha vai enfrentar para administrar o país no contexto adverso que já se anuncia.

É como eu sempre digo: velejar com vela aberta, mar de almirante e vento a favor é mamão com açúcar.

Até o Lulla, um anarfa de pai e mãe consegue, ainda que ausente de Brasília e adernando o barco para a esquerda.
Quero ver é com vento contra !

Não é torcida" (contra) porque nós, que somos patriotas, torcemos pelo melhor, para que o país se erga e tire, definitivamente, o pé da lama, mas, já que a situação é essa que se descortina no plano global, então estamos pagando para ver o "grande estadista" que se esconde atrás do turista-mor deççepaíz (como diria nosso inspiradíssimo Neil Ferreira).

Facilidades não lhe faltam, a ver pelos mais de US$200 bi que nossos empresários conseguiram amealhar em divisas, via exportações, no período de seu governo - aliás, desgoverno.

É nessa hora - da adversidade - que elle tem que dizer a que veio, porque bravatear em palanque e se dizer o tal, quando a economia mundial está bombando na faixa média de 5% ao ano até eu que sou mais bobo...

Basta pegar o 'vácuo' e ir atrás !!
Bjs.
Silvio Natal

0 comentários: