Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

MST ocupa sede da Vale, prédios do Incra

A Vale informou que integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) invadiram hoje a sede administrativa da mineradora, localizada em Belém (PA).

A ocupação acontece no aniversário de 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, que resultou na morte de 19 sem-terra.

Hoje, integrantes do MST realizam ações no Distrito Federal e em mais 11 Estados: Santa Catarina, São Paulo, Roraima, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe, Paraná, Paraíba, Pará.

As ações fazem parte do chamado "abril vermelho". Entre as ações do MST realizadas hoje estão a invasão de sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e de agências do Banco do Brasil. Foram invadidas as sedes do Incra localizadas em Imperatriz (MA), Chapecó (SC), Petrolina (PE) e uma regional de Brasília (DF).

Já as agências do BB ocupadas são de Sorocaba e Andradina --ambas no interior de São Paulo. De manhã, integrantes do MTM (Movimento dos Trabalhadores em Mineração) ocuparam a EFC (Estrada de Ferro Carajás), que pertence a Vale.

A mineradora informou que a invasão havia sido promovida pelo MST, que negou a autoria da ação. O MST assume a autoria da ocupação da sede da Vale em Belém. O MST informa que o protesto foi feito em solidariedade ao MTM e contra a "criminação dos movimentos sociais promovida pela Vale".

Leia mais.
da Folha Online

0 comentários: