Com altas doses de mistério e pompa, um evento trará a Porto Alegre boa parte do primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira.
Trata-se do casamento da advogada Paula Rousseff Araújo, filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para evitar o assédio da imprensa e de curiosos, os organizadores foram proibidos de divulgar detalhes da cerimônia religiosa e da festa que marcarão a união de Paula com o administrador e estudante de Direito Rafael Covolo.
A entrada de fotógrafos não será permitida.
A explicação, além da conhecida reserva da noiva, também está na lista de convidados: o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, não confirmaram presença, mas um evento em São Leopoldo está previsto para a mesma data do casamento.
Lula viaja no dia seguinte para Gana, na África. Na quinta-feira, Lula e Dilma estarão em Belo Horizonte.
Pelo menos três ministros têm presença certa
Além do presidente, são esperados os ministros Tarso Genro (Justiça), Marta Suplicy (Turismo) e José Múcio (Relações Institucionais).O ministro Márcio Fortes (Cidades), parceiro de Dilma na série de eventos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo país, também deve comparecer.
Ele tem duas cerimônias previstas para sexta-feira no Estado: um sorteio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em São Leopoldo, e uma homenagem na Câmara de Vereadores do município, que planeja lhe conceder o título de cidadão leopoldense.
O casamento civil de Paula e Covolo ocorreu no sábado, na casa do pai da noiva, o advogado e ex-deputado estadual Carlos Franklin Paixão de Araújo, na zona sul de Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário