Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de março de 2008

Rio prende jovens do 'tráfico de elite’

A Polícia Civil prendeu ontem oito jovens traficantes de classe média e média alta do Rio, acusados de integrar uma quadrilha que vendia maconha, haxixe, crack, cocaína, ecstasy e LSD. O nono integrante do bando já estava preso por roubo e também foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico. Eles foram denunciados pelo Ministério Público.

O grupo vendia drogas para amigos de escola e universidade e nas ruas, além de fornecê-las para festas e raves. O material era comprado nos Morros Dona Marta, em Botafogo (zona sul), e Jacarezinho (zona norte). A Operação Octógono - alusão a um ringue de Vale Tudo - teve a participação de 50 policiais da Delegacia Contra as Drogas (Dcod). A polícia investiga também a confecção de carteiras de identidade falsas pela quadrilha. Há duas semanas, um jovem de 17 anos morreu com sintomas de overdose numa rave, onde entrou com carteira falsa.

A maior parte dos presos mora em endereços caros da zona sul, como as Ruas Fonte da Saudade, na Lagoa, e Cupertino Durão, no Leblon. Um deles, Pedro Paulo Farias David, de 23 anos, foi preso dentro da sala de aula do curso de Administração da Faculdade Estácio, no Centro. Apenas o taxista Renato Magdalena, de 31 anos, que servia aos traficantes, foi detido no subúrbio, na Penha. Aqui.

Talita Figueiredo, RIO

0 comentários: