Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Euforia de curta duração


A euforia do governo também entrou num processo fulminante de derretimento, e a prova insofismável está nas declarações do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, divulgadas ontem pelos meios de comunicação.

E para que ninguém alimente controvérsias sobre o pensamento dominante no BC, estão elas consignadas na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, na qual se trata da iminência do aumento da taxa Selic para arrefecer o impacto do aquecimento da demanda sobre os preços dos produtos nos pontos de comércio.

Diante disso, a conclusão parece óbvia.


O governo soltou rojões para festejar a extraordinária performance da equipe econômica, esbanjando elogios em boca própria, para num átimo deparar-se com a frieza das declarações de Henrique Meirelles sobre a volatilidade perigosa dessas convicções.

A advertência de Meirelles faz sentido ao esclarecer que o discurso sobranceiro do governo pode se esfumar mais uma vez, sobretudo se os consumidores forem estimulados a sair às compras, movidos pelo hábito da gastança.


0 comentários: