Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Matarazzo deve ser anunciado como vice de Serra nesta quinta



Ex-secretário da cultura deve ser anunciado na chapa do PSDB nesta quinta-feira, dia 28





Ex-secretário da Cultura, o empresário Andrea Matarazzo, de 55 anos, deve ser anunciado como vice de José Serra na disputa para a prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, dia 28.

Matarazzo já havia admitido a possibilidade de ser vice de Serra à revista Brasileiros em abril.

Segundo informações do Terra, o nome do empresário será oficializado na chapa após reunião do partido nesta quinta-feira.

Contudo, a indicação de Matarazzo ainda não agrada ao DEM, partido do atual prefeito Gilberto Kassab, que está apoiando Serra na disputa eleitoral.


Líder do PSDB na Câmara de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro falou sobre a possível escolha de Matarazzo e as razões que levaram o partido a indicar o empresário como vice.

“Temos discutido internamente e há unanimidade no PSDB em torno do nome do Matarazzo.

Ele é seguramente quem mais conhece a administração municipal.

Ele exerceu o papel de primeiro ministro do Serra e do Kassab quando foram prefeitos. No entanto, a escolha é do Serra.

É o candidato quem escolhe com quem ele irá caminhar”
, declarou.


Representantes de partidos da coligação que apóia o PSDB, Alexandre Schneider (PSD), Rodrigo Garcia (DEM) e Eduardo Jorge (PV) também foram cotados para o cargo, mas Matarazzo aparece como o nome de maior representatividade entre os membros do partido.


O empresário concorreu ao cargo de candidato a prefeitura em prévias internas, disputadas entre Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal, Ricardo Trípoli e José Serra, com vitória do último.

Em sua carreira política, Matarazzo também já ocupou o cargo de secretário de coordenação das Subprefeituras de São Paulo.

De 1999 a 2001, o empresário foi ministro-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência da República, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.


27.06.2012

0 comentários: