Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FALTAM POUCAS HORAS


Por Augusto Nunes

Para que o julgamento dos mensaleiros começasse em 1° de agosto, conforme o cronograma aprovado por unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, prometeu entregar seu voto até 30 de junho. Faltam cinco dias, informou nesta madrugada a contagem regressiva divulgada por este post para lembrar aos juízes do STF ─ especialmente a Lewandowski ─ que o Brasil decente anda exausto de espertezas protelatórias.

Era mais um truque do revisor a quem Lula pediu que empurrasse o caso para 2013: como informa a reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha de S. Paulo e reproduzida na seção Feira Livre, outra esperteza está prestes a ser consumada. Para que os ritos processuais sejam respeitados, Lewandowski precisa concluir o serviço neste 25 de junho. Hoje. Não faltam cinco dias, portanto. Faltam poucas horas.

O ministro sempre soube que, ultrapassado tal prazo, o julgamento não começará antes de 6 de agosto. Logo saberemos se Lewandowski cumpriu seu dever ou se o país que presta testemunhou a inauguração de outro monumento à imoralidade.

25/06/2012
 

0 comentários: