Por Augusto NunesPara que o julgamento dos mensaleiros começasse em 1° de agosto, conforme o cronograma aprovado por unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, prometeu entregar seu voto até 30 de junho. Faltam cinco dias, informou nesta madrugada a contagem regressiva divulgada por este post para lembrar aos juízes do STF ─ especialmente a Lewandowski ─ que o Brasil decente anda exausto de espertezas protelatórias.
Era mais um truque do revisor a quem Lula pediu que empurrasse o caso para 2013: como informa a reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha de S. Paulo e reproduzida na seção Feira Livre, outra esperteza está prestes a ser consumada. Para que os ritos processuais sejam respeitados, Lewandowski precisa concluir o serviço neste 25 de junho. Hoje. Não faltam cinco dias, portanto. Faltam poucas horas.
O ministro sempre soube que, ultrapassado tal prazo, o julgamento não começará antes de 6 de agosto. Logo saberemos se Lewandowski cumpriu seu dever ou se o país que presta testemunhou a inauguração de outro monumento à imoralidade.25/06/2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
FALTAM POUCAS HORAS
Marcadores:
Mensalão,
nove dias,
Ricardo Lewandowski,
Supremo Tribunal Federal,
voto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário