O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (27) não estar preocupado com a nova pesquisa Datafolha que apontou a rejeição da maioria dos petistas à sua aliança com Paulo Maluf (PP) e a sua oscilação negativa na disputa.
Segundo a pesquisa, o apoio de Maluf ao petista é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo.
Haddad interrompeu a trajetória de alta, oscilou dois pontos negativamente e continua em terceiro lugar, com 6%.
Ao confirmar hoje a indicação de Nádia Campeão (PC do B) como candidata a vice na sua chapa, ele voltou a defender a aliança com Maluf.
"Eu não personalizo essas questões. Para mim, o quer importa é o apoio institucional dos partidos que apoiam o governo Dilma Rousseff."
Ao ser questionado sobre o que dirá para justificar o apoio de Maluf a eleitores petistas, Haddad afirmou: "Vou dizer o que digo desde janeiro. Não posso, por questão de coerência, dispensar o apoio de um partido que apoia o governo Dilma."
Haddad elogiou a nova companheira de chapa, que substituirá Luiza Erundina (PSB).
Ele lembrou que a nova vice foi secretária de Esporte da prefeitura na gestão da petista Marta Suplicy (2001/2004).
O petista também disse que o fato de ser mulher pesou a favor da comunista. "Por ser mulher e por ser coerente, ela terá um papel importante na nossa campanha."
O presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, disse ter conversado hoje com Erundina.
Segundo relato dele, a deputada se comprometeu a participar da campanha, embora tenha abandonado a chapa em protesto à adesão de Maluf.
27/06/2012
0 comentários:
Postar um comentário