Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOBRE A CASA DOS HORRORES


Todas as mentiras contadas até agora sobre a Casa Civil já derrubaram a ministra mais poderosa do governo, dois assessores e o diretor de Operações dos Correios. Imaginem, então, quando a gente começar a contar só as verdades sobre o governo Lula!

Por Reinaldo Azevedo

COMENTÁRIO DO BLOG
IVO PETRIS
Nesse sentido, suas palavras ficam marcadas na conferência que pronunciou sobre A Imprensa e o Dever da Verdade, quando declarou:
O poder não é um antro, é um tablado. A autoridade não é uma capa, mas um farol.
A política não é uma maçonaria, e sim uma liça. Queiram ou não queiram, os que se consagraram à vida pública, até à sua vida particular deram paredes de vidro… Para a Nação
não há segredos; na sua administração não se toleram escaninhos; no procedimento dos seus servidores não cabe mistério; e toda encoberta, sonegação ou reserva, em matéria de seus interesses importa, nos homens públicos, traição ou deslealdade aos mais altos deveres do funcionário para com o cargo, do cidadão para com o país.


Estes e outros imprescindiveis pensamentos estão no: http://www.casaruibarbosa.gov.br/dados/DOC/artigos/rui_barbosa/FCRB_RuiBarbosa_AImprensa_eo_dever_da_verdade.pdf


Penso que alguns pensamentos do Rui Barbosa seriam oportunos neste momento de nossa nação.

0 comentários: