Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PT quer colocar freio na MÍDIA

Como Kim Jong-Il e Fidel Castro, Lula quer a imprensa livre, mas para noticiar as coisas certas


Por Reinaldo Azevedo

A tática é velhíssima. Felizmente, há mais pessoas atentas do que já houve. Lula engrola um discurso qualquer em que mistura críticas à imprensa com defesa da liberdade de expressão, e alguns bobos se dão por satisfeito. Enquanto isso, os bate-paus do petismo promovem a sujeira. Neste momento, um blog financiado pela Caixa Econômica Federal, por exemplo, promove uma “enquete” para saber que veículo Dilma Rousseff deve fechar primeiro caso se eleja presidente da República… Trata-se do maior festival de baixarias e de vigarices da Internet. E com apoio de um banco oficial — uma decisão do ínclito e muito sério Franklin Martins…


No Tocantins, ontem, Lula voltou a atacar a “mídia”. E deu a sua receita. “A liberdade de imprensa é sagrada, mas isso não significa o direito de inventar as coisas o dia inteiro”. Foi ainda mais específico: a imprensa tem a liberdade de “informar corretamente a opinião pública” e de fazer “críticas políticas”. Qualquer crítica? Segundo este grande pensador, quando ele está “de fato errado, dá a mão à palmatória”. Críticas honestas são aquelas com as quais ele concorda.


Kim Jon-Il, Fidel, Chávez e Ahmadinejad acham esse modelo bom! “Ah, mas a imprensa é livre no Brasil!”, dirá alguém. Por enquanto, eles fracassaram nas tentativas de encabrestá-la.


O maior mistificador da história brasileira, ainda referindo-se aos meios de comunicação, afirmou: “O que eles não percebem é que nós aprendemos. O que eles não percebem é que o povo de 2010 não é mais massa de manobra como era há 30 anos”. É verdade! Se o povo aprova Lula, então é sinal de que não é massa de manobra de ninguém, certo?


Não tem jeito! Ele despreza as noções elementares da democracia. E só não é um ditador porque não pode, não porque não queira.







1 comentários:

Anônimo disse...

Desde que começou a aparecer as estatisticas pró Lula, senti uma revolta enorme dentro de mim por me achar como uma marionete desses políticos corruptos que ora querem permanecer no poder.Então fiz um propósito de todo dia conseguir um voto p/o Serra e graças a Deus estou conseguindo meu propósito c/a ajuda da imprensa. É só mostrar a capa da revista Veja que está fazendo um trabalho maravilhoso de denuncia. Continue a lutar vc é um herói da resistencia