Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Polícia Federal passou a investigar uma suposta ação ilegal no Banco do Brasil para violar as contas bancárias do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.


A exemplo do que foi feito na Receita, PF investiga se servidores do Banco do Brasil violaram contas de Eduardo Jorge


Gerson Camarotti e
Jailton de Carvalho

O Globo

BRASÍLIA - Além da quebra ilegal do sigilo fiscal de Verônica Serra , filha do candidato do PSDB à Presidência, e de outros políticos tucanos, a Polícia Federal passou a investigar uma suposta ação ilegal no Banco do Brasil para violar as contas bancárias do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

A exemplo do que foi feito na Receita, onde os registros no sistema apontaram as senhas de quem devassou os dados fiscais de tucanos, a PF quer saber a identidade dos servidores do BB que podem ter extraído informações das contas de Eduardo Jorge.

A PF já encaminhou à Justiça um pedido para que o banco seja obrigado a fornecer os dados do sistema de controle.


A denúncia foi feita por Eduardo Jorge em depoimento prestado à PF , em 5 de agosto.

Ele atribui o vazamento ao comitê da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Apesar da denúncia ter sido levada à PF há quase um mês, o BB informou nesta quinta-feira que "não há fato concreto" e, por isso, não determinou qualquer medida para apurar a denúncia.

Segundo o banco, o caso só será apurado internamente se houver "fato concreto".


A PF decidiu apressar a apuração da quebra do sigilo fiscal de Verônica Serra e de Eduardo Jorge e intimar para depor o técnico contábil Antônio Carlos Atella Ferreira, acusado de usar uma procuração falsa para violar o sigilo fiscal de Verônica.

Leia mais.

0 comentários: