Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dilma ficará dentro do casulo. Jamais poderá ser " borboleta"




Dilma ficará dentro do casulo.
Jamais poderá ser " borboleta"

Pode alguém ver alguma diferença positiva na figura senhorinha Dilma?

Nesta foto, com o personal stylist, a forma como está rindo, é a de alguém que sabe portar-se socialmente?


"Aquele que pensa ser possivel transmutar-se engana-se. A essência do SER é imutável"

Quando soube que Dilma passaria a ter também um personal stylist, Alexander Herchcovitch vieram- me diversos pensamentos.

O primeiro, foi o valor que isso estaria custando ao PT (leia-se: aos milhões de trabalhadores que contribuem com percentuais de seus salários para sustentar os lideres sindicais que, na verdade, salvo honrosas exceções, só "trabalham" em defesa de seus pessoais direitos).

O segundo, foi o de que, para quem vive em uma sociedade que dá muito valor à aparência - e esquece-se de que a essência é o que realmente pode - e dá harmonia à aparência, não possuí-la será impossível "chegar lá".

O terceiro, foi o de que somos a projeção de nosso interior. Assim, se inexiste uma essência consistente, ampla, profunda, humana, a ’aparência’ será carecedora de tudo o que internamente inexiste.

Conclui-se pois, que nada poderá ser feito para dar à senhorinha Dilma uma aparência feminina, de verdadeira mulher.

Por mais que esteja o PT tentando ’fabricar’ uma nova imagem para a senhorinha Dilma, é tempo perdido. De pouco ou nada adiantará. Ela em nada poderá parecer melhor. Não há como!

O cirurgião plástico fez o possível e o resultado, com muito boa vontade, foi sofrível - não por culpa do cirurgião.

O cabeleireiro esforçou-se, mas as fotos revelam coisa alguma que possa ser considerada como marcante.

Quanto ao maquiador, provavelmente utilizando as melhores e mais caras marcas de cosméticos existentes, da mesma forma que os profissionais anteriores, tampouco obteve o sucesso que pretendia.

Deve ter sido frustrante, pois todos são dos melhores no seu gênero neste país.



É fato. Por mais que se olhe para a figura da candidata de Lula, não tem o porte que deveria, não se movimenta como o requerido, desconhece a forma elegante de sentar-se (vê-se que fica insegura no quesito "mãos" - onde colocá-las?

Como fazê-lo?

Foi fotografada até mesmo roendo as unhas!)


Seu rosto é comum, mesmo vulgar, por mais que se tente vê-lo sob a ótica da bondade de nossas almas.

Não se vê um rosto bonito, um olhar que refulge, traços firmes, mas delineados delicadamente, uma boca bem desenhada, lábios bonitos, sorriso solto, sincero.

Ao contrário: quando aquela senhorinha sorri, o que se vê é o resultado de um grande esforço, pois parece ter uma máscara colocada sobre face.

Tudo o que tem sido feito e mais ainda: há que se considerar seu esforço pessoal, em nada de positivo resultou, pelo simples fato de não haver material humano para tanto.

A última ’novidade’ foi a contratação do personal stylist Alexandre Herchcovitch (no caso, sonho de consumo da classe média ("burguesia"- no parco entender dos que desconhecem ter o muro de Berlin caído e a Rússia ter-se curvado ao capitalismo), em que pese ter ele bom gosto, terá o destino de seus antecessores, pois falta á sua pupila a elegãncia natural, o saber vestir-se, o saber portar uma roupa - qualquer roupa..

É até de se lastimar todos esses gastos e esforços em vão.

"Só é feia quem não tem dinheiro", diz-se costumeiramente, No caso de Dilma, a regra não se aplica. Todo este dinheiro pouca ou nenhuma diferença fez.

Não será possível realizar-se a metamorfose pretendida.

Metafórica e hipoteticamente, se compararmos a senhorinha aos insetos pertencentes à classe dos lepidópteros ( passam por quatro estágios de mutação); esses profissionais todos acima nomeados, com todo seus esforços, conseguiram de ’ovo’ transformá-la em ’larva’ e desta em ’pupa’.

Este é o estágio máximo que poderão alcançar. Jamais Dilma atingirá o estágio final, jamais sairá do casulo, jamais será adulta.

Por permanecer dentro do casulo, não abrirá as asas como linda borboleta, de cores fortes, vivas, combinadas pela Mãe natureza. Não ela, não a senhorinha Dilma.

Não poderá sentir a alegria da verdadeira liberdade, nem alçar vôo sob o Sol dourado deste maravilhoso Brasil.

Isso não merece Dona Dilma, por todo o seu vergonhoso passado, por seu presente (onde sobejam as mentiras e as maldades) e pelo futuro que pretende - se, por absurdo eleita fosse- instaurar neste país (*)

Dilma Rousseff terá sempre a aparência que exsurge de sua alma e de sua mente;

Carrega as lembranças de um passado que, tendo dito que dele se orgulhava, agora tenta em vão apagar.

Ela, o PT e todos os que estão pretendendo transformar a guerrilheira em uma dama, não tem como fazê-lo.

Não está ao seu alcance isso fazer.

Quanto a Ella, terá que responder um dia perante o Maior de todos os Tribunais e O Juiz dos Juízes.

Enquanto isso não ocorre, a pupa vai inchando dentro do casulo, mas não poderá dele sair: suas asas, presas junto ao corpo, mantê-la-ão aprisionada em si mesma. Sonhe o quanto quiser: Não será eleita presidente deste país.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque

(*) V. Lei n 7037, de 21 de Dezembro de 2009, (o PNDH3, assinado por Lula sem ler, consoante ele mesmo) sobre o qual postei aqui considerações no artigo de autoria do professor Oswaldo Colombo Filho: "Temos que defender este país agora".

29/08/2010

0 comentários: