Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de agosto de 2010

O ROUBO DE DADOS DA BASE DA RECEITA - Nivaldo Cordeiro

O ROUBO DE DADOS DA BASE DA RECEITA


Por Nivaldo Cordeiro

O editorial do Estadão ( O crime continuado do PT)  é daquelas peças para se emoldurar e não mais esquecer.

Ele tem por tema o roubo dos dados de pessoas importantes da base da Receita Federal.

Nem vou discutir aqui a exorbitância estatal de se fazer declaração de rendimentos e de fluxo patrimonial, que é uma outra história, para outro artigo.

Na verdade, estamos em pleno vigor de um Estado policialesco, na medida em que as autoridades curvam-se aos interesses menores dos petralhas que tomaram o poder.

Nas palavras do editorialista:


“Foi preciso uma decisão judicial, tomada na terça-feira, para que o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, pudesse exercer o direito elementar de acesso ao inquérito instaurado na Corregedoria-Geral da Receita para apurar a devassa nas suas declarações de renda - cópias das quais foram parar em mãos de pessoas ligadas à campanha da candidata petista Dilma Rousseff.

E só assim o País ficou sabendo, já tardiamente, que o sigilo fiscal de outros contribuintes também foi quebrado na mesma ocasião, com a mesma sórdida intenção de atingir o candidato tucano ao Planalto, José Serra”.

Mais grave ainda que hoje veio a público que dados fiscais da família Klein e da apresentadora Ana Maria Braga também foram violados.

No caso desta última é difícil saber a motivação, mas no caso dos Klein, envolvidos recentemente em negociações milionárias com um conhecido apoiador do PT, seus dados podem ter sido valiosos como instrumento de espionagem empresarial.

A privatização do Estado ficou assim estampada da pior forma. Leia mais.


27/08/2010

0 comentários: