Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É por isso que essa coisa é horrível??


É por isso que essa coisa é horrível??

Por Silsaboia
Lula cria polêmica ao dizer que beleza é exceção no Nordeste

Artistas nordestinos ficam indignados com declaração que presidente fez em discurso no Rio Grande do Sul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irritou os nordestinos ontem, ao dizer que beleza é exceção na região. O comentário foi feito durante a cerimônia de abertura de uma feira de venda de tratores em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Para Lula, o problema está na miséria que assola milhares de pessoas no Nordeste.

“Qualquer nordestino que vem para cá vê uma diferença enorme, mesmo se tratando de pessoas pobres, entre as pessoas do Sul e do Sudeste, e uma pessoa do Norte e do Nordeste. Porque tem uma máxima: comeu, ficou bonito; não comeu, não fica tão bonito”, disse Lula, numa referência à pobreza naquelas regiões do País.

Numa comparação com o povo gaúcho, o presidente disse ainda que os nordestinos tiveram menos oportunidades. “Se você andar pela região mais pobre do Sul do País, vai perceber que as pessoas tiveram, na década de 50, um tratamento que nós, do Nordeste, não tivemos. Nordestinos bonitos são exceção. Eu e o meu colega baiano ali somos duas exceções”, brincou Lula.

Outra declaração do presidente, feita esta semana, levou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, a divulgar nota oficial considerando “deploráveis” os comentários feitos por Lula sobre o impasse provocado pela denúncia do colombiano sobre a presença de terroristas das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território venezuelano.

"O presidente da República deplora que Lula, com quem cultivou as melhores relações, se refira à nossa situação com a Venezuela como se fosse um caso de assuntos pessoais, ignorando a ameaça que representa para a Colômbia e o continente a presença dos terroristas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia nesse país”.

0 comentários: