Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

CÍNICO, AÉTICO E DIABÓLICO

A questão de ser comunista, meu caro - é o glamour.

Pega bem defender a igualdade absolutamente abstrata, posto que é impossível. Hoje o que temos é o COMUNISMO em sua ESSÊNCIA - cínica, (a) ética, (i) moral e criminosa.

ADMITO
, porém que seu texto pode ser desconsiderado com os velhos chavões - é mentira, é coisa da CIA, de fascista, direita (como se fosse crime), nazista ...

e até como diz o OLAVO DE CARVALHO com
o silêncio desdenhoso, faziam-no com desconversas levianas, com objeções céticas inteiramente apriorísticas, que dispensavam qualquer exame do assunto, com observações sapientíssimas sobre o meu estado de saúde mental ou com a zombaria mais estúpida e pueril que se pode imaginar ou ENTÃO com ignorância dolosa ou à mentira grotesca.

ALGUMA DÚVIDA? Confira o que 'se pasa' na 'República Bolivariana da Venezuela, na Bolíva, Equador - cujo experimento - 'se der certo' - será produto de EXPORTAÇÃO.


PORÉM REAFIRMO: “Transigir con un comunista es mil veces peor que transigir con un ladrón, sin que con esto quiera yo ofender a los ladrones...


(“Transigir com um comunista é mil vezes pior do que transigir com um ladrão, sem que com isto queira eu ofender aos ladrões.”

José I. Rivero
, periodista cubano).


E CONCLUO COM SÓCRATES (e, claro com o Ruy) que dizia que a ignorância é a raiz de todos os males;

com GOETHE (Johann Wolfgang Von GOETHE) peremptório:

“Nada é mais terrível do que uma ignorância ativa”;


e com SANTO AGOSTINHO lapidar:


Errare humanum est, perseverare autem diabolicum -


"Errar es humano; perseverar en el error es diabólico - errar é humano, perseverar, diabólico.

RIVADAVIA ROSA

0 comentários: