Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ex-ministro do Supremo diz que Toffoli deve se declarar impedido





O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek disse ontem que será um erro se o ministro Dias Toffoli não se declarar impedido de julgar o mensalão

FERNANDO RODRIGUES
FSP DE BRASÍLIA
 
"Eu tenho a convicção de que ele se declarará impedido. Eu creio que ele conhece a história da Casa, a história das circunstâncias que, no passado, levaram por bem menos [ministros a se declararem impedidos]", disse em entrevista ao "Poder e Política" , projeto da Folha e do UOL.

Quando era ministro do STF, Rezek, 68, se declarou impedido no julgamento do ex-presidente Fernando Collor. Rezek foi ministro das Relações Exteriores de Collor de 1990 a 1992, quando foi por ele reconduzido ao Supremo.

Indagado se Toffoli "errará se não se declarar impedido", ele respondeu:
"Eu acho que sim.

Mas eu creio, pelo que conheço do ministro, e das provas inúmeras de sensatez que deu até hoje, que ele não deixará de fazê-lo".
Assista a trechos da entrevista

02/08/2012

0 comentários: