Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de agosto de 2012

A PRIMEIRA DERROTA




Paulo Panossian
São Carlos *

Contrariando o objetivo do advogado Márcio Thomaz Bastos de melar o bom andamento do julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF), de goleada, indeferiu o pedido do ex-ministro da Justiça de desmembrar esse processo.

Esse mesmo Thomaz Bastos que, como ministro de Lula não conseguiu construir nem os prometidos e míseros quatro presídios federais, tampouco criar condições de fiscalizar as nossas fronteiras, escancaradas que estão para traficantes de drogas internacionais, com esse seu pedido de desmembramento teve o firme propósito de não somente proteger seu cliente, mas, principalmente, a perigosa "quadrilha" do mensalão, protagonizada por membros da cúpula do PT (ao qual é muito ligado), e, a bem da verdade, com anuência de Lula.
É lamentável que um ex-ministro da Justiça e notável advogado, principalmente defendendo criminosos, não tenha respeitado o STF, como se a Corte não tivesse competência constitucional para julgar parte desses denunciados.

O que é uma afronta!

E em resposta à sua soberba a maioria esmagadora dos ministros, como não poderia deixar de ser, recusou essa esdrúxula pretensão.

Como prêmio de consolação, pelo menos, esse jurista petista conseguiu atrasar por algumas horas o tão esperado julgamento do mensalão.

Quem sabe, um dia, o advogado em questão possa contar essa vantagem desprezível num dos bares da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, ao lado de seu companheiro/camarada Lula...


Fórum dos Leitores do portal estadao.com.br

0 comentários: