#MÁFIAdaESTRELA
O livro A MÁFIA DA ESTRELA previu quase todo o desenrolar dos acontecimentos, a sequência da CPI dos Correios que está culminando agora com o julgamento do Mensalão.
Em 2005 eu, e outros parlamentares que acompanharam a CPI dos Correios, tínhamos a certeza de que muita gente iria a julgamento e que as provas que conseguíssemos amealhar durante a CPI seriam fundamentais para que a justiça fosse adiante e os mentores do esquema fossem responsabilizados.
Agora o Mensalão está sendo julgado.
É bom lembrar que este julgamento só está sendo possível graças ao banco de dados construído durante a CPI dos Correios.
Poderíamos ter avançado mais não fosse a enorme pressão dos parlamentares ligados ao PT e que ocupavam a presidência da CPI.
Abaixo transcrevo um trecho do livro A MÁFIA DA ESTRELA, que revisitei hoje.
O livro foi publicado em 2006 e o trecho é do primeiro capítulo.
“Lógico que sabia.
Como é que montam um esquema desses e só o Lula não sabia?
O fato de não termos conseguido investigar o presidente a fundo mostra o tamanho do esquema montado para protegê-lo.
Nem a descoberta de informações importantes, como o repasse de R$ 5,2 milhões pela Telemar para a GameCorp, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, foi suficiente para que conseguíssemos vencer o certo.
Isso ainda vai acabar estourando no futuro, por que a Telemar é uma empresa controlado pela Previ, Petros, Funcef e Banco do Brasil.
Ou seja, é muito mais pública do que privada.
E não é possível que o presidente da República não tivesse conhecimento que a empresa de seu filho recebeu dinheiro de uma concessionária do serviço público controlada por fundos de pensão que eram comandados pelo ex-ministro Luiz Gushiken.
Isso tudo é uma vergonha, uma agressão à inteligência do povo brasileiro.
EU acho, sim, que a CPI pegou leve com o presidente.
Se a coisa fosse invertida, se o presidente [da CPI] fosse de qualquer outro partido que não do PT e que a oposição fosse o Partido dos Trabalhadores, a ação, seria completamente diferente.
O Lula se beneficiou do fato de a CPI não ter um presidente da oposição.
Que é o PFL. ” p. 22 CAP.1; A MÁFIA DA ESTRELA, Onyx Lorenzoni (2006)
0 comentários:
Postar um comentário