Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de agosto de 2012

É lógico que Lula sabia do Mensalão!


#MÁFIAdaESTRELA




O livro A MÁFIA DA ESTRELA previu quase todo o desenrolar dos acontecimentos, a sequência da CPI dos Correios que está culminando agora com o julgamento do Mensalão.

Em 2005 eu, e outros parlamentares que acompanharam a CPI dos Correios, tínhamos a certeza de que muita gente iria a julgamento e que as provas que conseguíssemos amealhar durante a CPI seriam fundamentais para que a justiça fosse adiante e os mentores do esquema fossem responsabilizados.

Agora o Mensalão está sendo julgado.

É bom lembrar que este julgamento só está sendo possível graças ao banco de dados construído durante a CPI dos Correios.

Poderíamos ter avançado mais não fosse a enorme pressão dos parlamentares ligados ao PT e que ocupavam a presidência da CPI.

Abaixo transcrevo um trecho do livro A MÁFIA DA ESTRELA, que revisitei hoje.

O livro foi publicado em 2006 e o trecho é do primeiro capítulo.

“Lógico que sabia.

Como é que montam um esquema desses e só o Lula não sabia?

O fato de não termos conseguido investigar o presidente a fundo mostra o tamanho do esquema montado para protegê-lo.

Nem a descoberta de informações importantes, como o repasse de R$ 5,2 milhões pela Telemar para a GameCorp, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, foi suficiente para que conseguíssemos vencer o certo.

Isso ainda vai acabar estourando no futuro, por que a Telemar é uma empresa controlado pela Previ, Petros, Funcef e Banco do Brasil.

Ou seja, é muito mais pública do que privada.

E não é possível que o presidente da República não tivesse conhecimento que a empresa de seu filho recebeu dinheiro de uma concessionária do serviço público controlada por fundos de pensão que eram comandados pelo ex-ministro Luiz Gushiken.

Isso tudo é uma vergonha, uma agressão à inteligência do povo brasileiro.


EU acho, sim, que a CPI pegou leve com o presidente.

Se a coisa fosse invertida, se o presidente [da CPI] fosse de qualquer outro partido que não do PT e que a oposição fosse o Partido dos Trabalhadores, a ação, seria completamente diferente.

O Lula se beneficiou do fato de a CPI não ter um presidente da oposição.

Que é o PFL. ” p. 22 CAP.1; A MÁFIA DA ESTRELA, Onyx Lorenzoni (2006)

0 comentários: