Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de julho de 2012

Prefeito de Recife se prepara para deixar o PT



Prefeito João da Costa




O PT já dá como certa a desfiliação do prefeito de Recife, João da Costa, impedido de disputar reeleição após intervenção da executiva nacional em favor do senador Humberto Costa. João da Costa disse a políticos próximos que “não tem mais clima” para permanecer no PT após ter “sido rifado pela sigla”. O prefeito já articula filiação ao PSB de Eduardo Campos ou a partido aliado do governador em Pernambuco.


Apoio em vista
João da Costa deverá anunciar apoio a Geraldo Júlio, candidato do governador Eduardo Campos (PSB) à prefeitura de Recife.


Silêncio estratégico
Apontado com 53% de rejeição, o prefeito até agora não declarou voto em Recife. Combinará com Eduardo Campos o melhor momento.


Não falta motivo
Além de ter sido tratorado, João da Costa tem outro motivo para não apoiar o petista Humberto Costa: o vice é João Paulo, seu arqui-inimigo.


Tem espaço
Lideranças pernambucanas apostam que a melhor opção para João da Costa é o PDT, que não possui nenhum quadro forte hoje na capital.


Síria: Brasil não protestará retirando embaixador
A explosiva situação na Síria, com centena de mortos, entre eles autoridades da ditadura de Bashar al-Assad, que obrigou o governo Dilma a retirar brasileiros, não vai alterar a atuação do Itamaraty: ao contrário de seis países europeus, que convocaram seus embaixadores em sinal de reprovação, o governo se manterá alinhado à ONU e aos EUA na aplicação de sanções para resolver o conflito.


Falência
Ontem, os EUA consideraram a ONU “falida”, diante do fracasso das negociações para deter a fúria do tirano e ameaçam “agir por fora”.


Sem armas

O Itamaraty admite que retirar o embaixador seria “uma alternativa” em sinal de protesto, mas por ora só manterá o embargo de armas.


Sem saída
Elogia o papel “humanitário” do presidente da comissão da ONU, o brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, que considera a situação “dramática”.


Militares em Londres
Os Jogos Olímpicos de Londres terão a maior participação de militares do Brasil já vista, buscando medalhas em 12 competições. Serão 51 militares, entre os 259 atletas brasileiros. Ou seja, o efetivo das Forças Armadas representa 19,7% dos que buscarão medalha para o país.


Hora da verdade
Réu no mensalão, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) será operado do câncer de pâncreas na sexta (28). Sua ausência não altera o julgamento no Supremo, mesmo porque não estaria presente.


Não foge da raia
O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), garante que Roberto Jefferson “jamais usaria a doença para fugir do julgamento” do mensalão: “Ele estava muito focado e preparado, e também não é de fugir da raia”.


Mal na fita
Diante do desgaste de Jaques Wagner com a greve dos professores na Bahia, marqueteiros de Nelson Pellegrino (PT) orientaram a distribuição de panfletos apenas com sua foto e da vice, Olivia Santana (PCdoB).


Denúncia
O Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal o major Lício Augusto Maciel, conhecido como “doutor Asdrúbal”, acusado de sequestrar Divino Ferreira de Sousa, o Nunes, capturado e ilegalmente detido pelo Exército durante a repressão à guerrilha, em 1973.


Obras atrasadas
O presidente da Comissão Especial da Copa, Olair Francisco (PTdoB), diz que “não pretende intervir” sobre decisão do Tribunal de Contas do DF de suspender duas licitações de obras do Estádio Mané Garrincha.


É uma parada
A Presidência da República reservou R$2,4 milhões para o desfile de 7 de Setembro, com estimativa de 50 mil espectadores. Em 2011, gastou R$900 mil, para 30 mil. A empresa vencedora será aquela de sempre.


Coisa mais feia

Marconi Santana, diretor de Tecnologia da Informação da Advocacia-Geral da União, foi visto entre tapas e gritos com a namorada em pleno estacionamento da AGU. Foi necessário a segurança apartar a briga. Detalhe: ela é terceirizada no órgão e subordinada a Marconi.


Pergunta no tribunal

Será que já tem mensaleiro rindo com a “piada de salão” do Delúbio?

21/07/2012

0 comentários: