Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Base alugada fará de tudo para que CPI blinde a Delta e não convoque governadores, para salvar Lula



Hoje é o dia D para a Comissão Paralamentar a Impunidade do Cachoeira


Alerta Total 
Por Jorge Serrão

Lula da Silva, que agora precisa de um tratamento contra ele mesmo, está com o dele na reta e apertadinho.

Se a CPI votar a quebra de sigilo do escritório central da Delta Construções, no Rio de Janeiro, alguns documentos têm tudo para mostrar que a relação entre o Doutor Chefão Lula e o governador Sérgio Cabral vai muito além da amizade política.

Mas tudo indica que a base alugada (ops, aliada) deve blindar a Delta e ainda recusar a convocação dos governadores Marconi Perillo, Agnelo Queiroz e Cabralzinho.


Apesar de todas as evidências em contrário, o presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), alegou ontem que não há motivos para pedir explicações do Presidente Lula sobre a tentativa de tráfico de influência e extorsão contra o ex-Presidente e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Sem se expor publicamente (porque mesmo quem tem rêgo de aliado tem medo), Lula usou o instituto com nome dele para lançar uma nota (oficial) negando toda história e chamando Gilmar de mentiroso.

Já o ministro voltou ontem a confirmar a postura nada republicana de Lula no encontro deles, dia 26 de abril, no escritório de Nelson Jobim, em Brasília.


Até um bebê de colo sabe que Lula cometeu crime ao propor ao ministro Gilmar Mendes o adiamento do julgamento do Mensalão em troca de eventual "blindagem" do magistrado na CPI do Cachoeira.
Por isso, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, tem o dever legal de pedir a abertura de um inquérito para investigar a revelada tentativa de crime de tráfico de influência e até de extorsão praticadas pelo ex-Presidente da República contra um ministro titular e ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Será que o povão vai ter de perguntar: “Cadê você, MP?”


Do jeito que a coisa vai, a CPI terá de pedir ao pessoal do Casseta, com urgência, que convoque para lá o solucionador de problemas retrofurinculares, Doutor Jacinto Leite no Rego.

Aliás, um País que não se indigna com mais uma atitude despudorada do ex-Presidente Lula tem duas opções.

Ou recorre ao famoso médico do Agamenon Mendes Pedreira, ou convoca o também famoso Marechal Oriental Massarikonoku para curar tanta apatia generalizada (no sentido denotativo e no conotativo do termo).

29 de maio de 2012

0 comentários: