Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PORCO DE ESTIMAÇÃO





PORCO DE ESTIMAÇÃO
Por Ralph J. Hofmann
Giulio Sanmartini

B
aixinho e franzino, o mascote dos inúteis deste país está sendo tratado como se fosse um daqueles mini-porcos de estimação que estão na moda.
Podem ser carregados numa bolsa de senhora, desde que esta (a bolsa) seja um tanto avantajada.


No seu tempo no cárcere visitá-lo era de rigor para os poderosos deste país que compareciam regularmente para tirar fotos e colecionar autógrafos.

Livre morando em apartamentos e casas de praia emprestados, numa baita bolsa-homicida, não pensa abandonar a terrinha descoberta por Cabral, único lugar onde é herói.

Há sinais de que alguma escola de samba o fará elemento central de seu desfile em 2012.

Se for em Sao Paulo contamos com a colaboração da população do Bexiga, concentradora de boa parte dos ítalo-descedentes brasileiros (que devem ser uns 33 % da população brasileira).

Terão que comparecer ao desfile devidamente munidos de ovos podres, tomates, e lixo fedorento (a pedido publicaremos receitas para a produção eficiente de tomates e ovos podres).
Parece que esqueci de dizer de quem estou falando.

É que o cidadão italiano fugitivo, Battisti, que realmente esta feliz como um porco no coxo, não lembra realmente um porco.




Lembra um daqueles javalís selvagens sanguinários e traiçoeiros. Perfeitamente capaz de quatro assassinatos a sangue frio conhecidos e sabe lá quantos não detectados.


Se os ítalo-dependentes não se dedicarem a tornar sua vida no Brasil desagradável teremos que, mais uma vez, solicitar o apoio dos gauleses.

Obelix, de bom grado o comeria como entrada de refeição.


(*) Fotomontagem: Saiu da cadeia e caiu no samba.



0 comentários: