Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de agosto de 2011

DESGOVERNO X MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


A natureza detesta vácuos, e sempre encontra uma maneira de preenchê-los.

É assim no universo e também na natureza humana.

Em se tratando de PT, o partido maior do desgoverno da Idade das Trevas destepaiz - CorruPTópolis - é um pouco diferente.


Como até os vermes são integrantes da natureza, lá vão eles, ocupar um espaço, obviamente, que não lhes é devido.

Nunca antes na história destepaiz, houve um desgoverno como este, com um histórico de denúncias de corrupção de fazer corar a República de Collor de Mello e de PC Farias, um tipo de Zé Dirceu da época.

O penúltimo mais recente foco de tal
problema é o Ministério das Cidades. Também nunca antes houve um governo que atentasse tanto contra a liberdade (individual e sim, coletiva) como o desgoverno petista. De forma insidiosa, e com apoio do que chamam de "imprensa", nunca!

Os atentados contra isso estão aí, para quem quiser ver (e divulgar, se não sofrer da síndrome da genuflexão voluntária).

Que ninguém se engane, o PT e seu desgoverno só não são hábeis em governar com responsabilidade.

No que diz respeito a implantar suas teses e seus interesses, são exímios profissionais. Para isso, atuam em várias frentes. Uma dessas tentativas de CALAR, OPRIMIR, SUPRIMIR tudo o que possa jogar a luz da VERDADE sobre quem são e como operam, o PT, agora, volta-se contra o Ministério Público Federal.

Parece incoerente, já que nós vemos, há tempos, que o MPF (nem ousem negar) é, por obra e graça de muitos de seus membros doutrinados, razoavelmente bem dominado pela corrente esquerdista que grassa em todas as instituições públicas destepaiz.


Mas também que os esquerdopatas de plantão também não ousem discordar, como em todos os lugares, organizações, sociedades, (até em partidos políticos) e instituições, ali no MPF há, também, pessoas de bem que simplesmente cumprem com seu dever, neste caso, o de defender, acima de tudo, a Constituição Federal - são os 'fiscais da lei'.

Pois é esse tipo de profissionalismo e de comprometimento que mais causa temor ao totalitarismo. Com o PT não poderia ser diferente.

O emissário da vez, na tentativa de obstruir tudo o que diz respeito à lei, ordem, justiça e porque não, decência, é o senador Humberto Costa.


Acompanhei, na íntegra, a sabatina de recondução de Roberto Gurgel ao cargo de Procurador-Geral da República no Senado.

Ali, a intervenção de Humberto Costa já me chamou a atenção. Com um rancor patético, exprimiu todo o seu ódio à instituição, motivado por ter sido alvo de investigações do órgão quando foi ministro da saúde, e defendeu que o Ministério Público Federal sofresse um intensivo "controle social".

Não vou me alongar em discorrer o que significa "controle social", dentro da novilíngua esquerdopata que nos é impingida, já falamos muito sobre isso, antes.

Enfim, o objetivo de Costa é tão somente calar, de forma insidiosa, quem ousar ações que coloquem o cumprimento DA LEI acima dos interesses DO PARTIDO DO DESGOVERNO, O PT. A sabatina de Gurgel se deu em 03 de agosto.


Vejamos: são garantias constitucionais dos membros do Ministério Público do Poder Judiciário:

a) vitaliciedade, após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado;

b) inamovibilidade, salvo por motivo de interesse público, mediante decisão do órgão colegiado competente do Ministério Público, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, assegurada ampla defesa;

c) irredutibilidade de subsídio.


Tais garantias são alicerces sobre os quais se assenta a atuação independente de promotores (procuradores) de Justiça e magistrados, em defesa da democracia, da Constituição e das leis.

Sem elas, qual promotor (procurador) de Justiça teria coragem de atuar plenamente e com independência contra os crimes praticados pelos governantes e parlamentares, se esses

pudessem, ao seu bel prazer, extinguir aquelas garantias?

Somente os mártires!

Pois o senador Humberto Costa, nada menos que o líder do PT no Senado, e por consequência, também do desgoverno da Idade das Trevas, na quarta-feira, 10 de agosto, apresentou proposta de Emenda Constitucional (
PEC nº 75/2011), para extinguir a garantia de vitaliciedade dos membros do Ministério Público.

Considerando que o Poder Judiciário não tem iniciativa de agir por conta própria, as denúncias de crimes, inclusive os perpetrados por governantes e parlamentares, dependem de iniciativa (denúncia) por membros do Ministério Público.

Logo, uma forma de o desgoverno da Idade das Trevas dificultar ou impedir que os seus corruptos de estimação sejam punidos criminalmente é evitar que sejam denunciados pelos membros do Ministério Público, os quais, desprovidos daquelas garantias e sem vocação para se martirizar e as próprias famílias, tenderão a preferir, humanamente, a inércia.

20 de Agosto de 2011

1 comentários:

Anônimo disse...

Não se faz segurança pública sem dinheiro, sem investimento.

A aprovação da PEC 300 resgataria a dignidade e o moral dos policiais que diuturnamente arriscam a vida em defesa da sociedade e da justiça. Valores perdidos diante das atuais políticas de descaso e fomento às desordens e insegurança.

A PAZ SOCIAL É NOSSO OBJETIVO. A POLÍCIA MILITAR (Polícia ostensiva e de contenção) é salvaguarda da cidadania e auxiliar da justiça.

A impunidade do financiador do tráfico começa a revelar os efeitos desta alteração estúpida que recaem sobre a paz social, sobre as vítimas da bandidagem e sobre policiais que arriscam a vida e enxergam seus esforços no combate ao crime irem por água abaixo pelas benevolências de parlamentares e pela tolerância da Justiça.

PEC 300/2008

"EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ O FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO NÃO VENCER" (Oleg Taktarov)

Polícia boa e barata não existe!