Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alfredo Nascimento anuncia saída do PR da base aliada




Por Jair Stangler
Estadão

O ex-ministro dos Transportes e senador Alfredo Nascimento (AM) anunciou na tarde desta terça-feira, 16, a saída do partido que preside, o PR, da base aliada do governo Dilma Rousseff.

O anúncio aconteceu em sessão plenária do Senado Federal.

Segundo Nascimento, o partido adota a partir de agora uma posição de independência do governo e entrega todos os seus cargos no governo. “Não é aceitável que sejamos tratados como aliados de pouca categoria, fisiológicos e oportunistas”, declarou Nascimento.

O senador pede que as denúncias contra a atuação de seu partido no Ministério dos Transportes sejam investigadas, mas afirma, por outro lado, que sejam dadas condições de ampla defesa aos acusados.

Ao entregar os cargos e deixar o governo, diz Nascimento, “reiteramos o nosso compromisso com o Brasil.”

“Vossa Excelência está abrindo mão das benesses do governo”, aplaudiu o senador José Agripino (DEM-RN). “Essa atitude é uma atitude democrática”, completou.
Expectativa no Senado

A sessão desta terça-feira foi marcada pela expectativa do anúncio da saída do PR da base aliada.

O líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), chegou anunciar que o partido deixaria a base.

Por outro lado, o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), e outros parlamentares, pressionavam para que o ex-ministro adiasse o anúncio.

Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff prossegue a rodada de negociações com os partidos, com objetivo de acalmar a base aliada.

Às 19 horas, no Palácio do Planalto, ela se reuniu com os lideres do PSB, PC do B e PDT, além da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e do vice-presidente, Michel Temer, convocado para ajudá-la nas negociações com os partidos da base rebelados no Congresso Nacional.

Na segunda-feira, 15, Dilma havia se reunido com as lideranças do PT e do PMDB.

16.agosto.2011

0 comentários: