Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

'Casa do impunidade'

STF determina retorno de 8 deputados de Alagoas afastados
por suspeita de corrupção
Carlos Madeiro
UOL Notícias

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, determinou nesta segunda-feira (13) o retorno imediato dos oito deputados estaduais de Alagoas afastados desde março de 2008 por suspeita de corrupção.

Eles haviam deixado a Assembleia Legislativa do Estado após decisão liminar do juiz da 16ª Vara Cível da Capital, Gustavo Souza Lima.

Na decisão, Mendes "suspende os efeitos da decisão da ação civil pública que em parte determinou o afastamento dos réus daquela ação do exercício de suas funções perante a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas".

Ele solicita que o comunicado seja feito "com urgência".

A Assembleia informou que ainda não foi notificada da decisão. Como a Casa está em recesso, os deputados devem retomar os cargos imediatamente e indicar os assessores, mas só voltam aos trabalhos efetivamente no dia 4 de agosto, quando está marcada a primeira sessão.

A decisão beneficia os deputados Antônio Albuquerque (sem partido), João Beltrão (PMN), Arthur Lira (PMN), Cícero Ferro (PMN), Marcos Ferreira (PMN), Dudu Albuquerque (sem partido), Nelito Gomes de Barros (PMN) e Isnaldo Bulhões Filho (PMN).

Todos são acusados de integrar um esquema criminoso que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do Estado, desarticulado durante a Operação Taturana, da PF (Polícia Federal).

Leia mais.

0 comentários: