Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PF indicia mais quatro pela Operação Boi Barrica, que investigou filho de Sarney

Além do indiciamento de Fernando Macieira Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e de Teresa Cristina Murad Sarney, nora do senador e mulher do empresário, a Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira mais quatro supostos sócios de Fernando Sarney por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A PF concluiu os três primeiros inquéritos da operação Boi Barrica.

Os quatro supostos sócios de Fernando Sarney são:

João Odilon, Roberto Gurgel, Luiz Gustavo de Almeida e Paulo Nagen.

A PF também indiciou desde quarta-feira, Tucydedis Frota, Marcelo Aragão e Walfredo Dantas, supostos sócios de Fernando Sarney na organização da Marafolia, o carnaval fora de época que acontece em São Luís há 15 anos.

A polícia suspeita que a organização da festa e a São Luís Factoring eram usadas para lavagem de dinheiro.

Em outros dois inquéritos, instaurados também a partir da Boi Barrica, a polícia investiga ainda desde caixa dois nas eleições de 2006, no Maranhão, até irregularidades na ferrovia Norte-Sul.

Antes da conclusão dos três primeiros inquéritos, a PF queria ouvir Ana Clara Murad Sarney, neta de Sarney.

Mas ela está em viagem à Europa.

As investigações da PF começaram em 2006, com um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre dois saques, no total de R$ 2 milhões, feitos por Fernando Sarney às vésperas do segundo turno da eleição em que Roseana Sarney (DEM) foi derrotada por Jackson Lago (PDT) na disputa ao governo do Maranhão.

Globo on

Se gritar pega ladrão...

0 comentários: