Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Zawahri acusou Obama de ser "um negro que serve aos brancos".

DUBAI - O segundo homem no comando da Al-Qaeda criticou o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, por prometer apoio a Israel durante sua campanha eleitoral.

Em uma gravação de áudio divulgada na quarta-feira pelo Instituto SITE - uma organização dos Estado Unidos que monitora grupos militantes islâmicos -, Ayman al-Zawahri faz ainda um apelo aos muçulmanos para manter os ataques contra a América "criminosa".

Obama já disse que a luta contra a Al-Qaeda e a busca por seu líder, Osama bin Laden, serão prioridades de seu governo.

- Estados Unidos, o criminoso, o invasor, continua sendo o mesmo de sempre, por isso temos que seguir atacando - disse Zawahri em uma mensagem dirigida a todos os muçulmanos do mundo. - Seu projeto expansionista, invasor e criminoso em nossas terras só foi neutralizado pelos sacrifícios de nossos filhos, os "mujahedeen".

Na mensagem, Zawahri acusou Obama de ser "um negro que serve aos brancos".

" Você é o contrário dos negros honestos americanos como Malcom X "

- Você é o contrário dos negros honestos americanos como Malcom X - disse. - Com você, Colin Powell, (Condoleezza) Rice e os que são como vocês se confirmam as palavras de Malcom X - que Deus tenha compaixão dele - sobre os criados negros.

De origem egípcia, o número dois da Al-Qaeda também acusou o presidente eleito de ter virado as costas a suas "raízes islâmicas", embora o presidente eleito afirme ser cristão. Durante sua campanha, o ex-senador democrata visitou Israel e prometeu manter a boa relação dos EUA com o Estado judeu.

- A nação muçulmana recebeu com extremo ressentimento sua hipócrita postura ante Israel - disse o número dois da Al-Qaeda. - Nasceu de um pai muçulmano, mas escolheu ficar ao lado dos inimigos dos muçulmanos.

O líder da rede terrorista de Osama bin Laden advertiu Obama que seu governo vai fracassar se der continuidade às políticas do presidente americano, George W. Bush, para o Afeganistão. Zawahri criticou ainda a promessa do presidente eleito de retirar as tropas americanas do Iraque.

- Saiba que os cachorros do Afeganistão acharam a carne de seus soldados deliciosa - disse.

O governo dos Estados Unidos classificou de "repugnantes" as declarações do número dois da Al-Qaeda.

- São apenas os comentários repugnantes de um terrorista. Se alguém precisava estabelecer a diferença entre os valores democráticos do Ocidente e dos Estados Unidos e os valores dos terroristas, não é necessário ir mais longe - declarou Sean McCormack, porta-voz do Departamento de Estado.

Leia também:

Bin Laden sobrevive isolado da Al-Qaeda, mas a guerra está longe de acabar, diz a CIA


0 comentários: