Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nunca Dantas nestepaís... em cana?

Nunca Dantas nestepaís...

Dono do Opportunity e suspeito de ser sócio de Lulinha, o primeiro-filho, em uma mega-fazenda no Pará, o banqueiro Daniel Dantas está com medo de ser preso. E, pelo visto, com muito medo.

Ao saber detalhes de uma investigação "sigilosa" da Polícia Federal, na qual figura como suspeito de crimes financeiros, ele requereu habeas-corpus preventivo, simultaneamente, em nada menos que três tribunais.

No TRF de São Paulo e no STJ, em Brasília, já perdeu a parada. Agora, espera a resposta do STF. Dantas viajou há duas semanas para Nova York e, segundo amigos, espera o salvo-conduto para regressar ao Brasil.

Aloprabrás

Ministro do Futuro, ou cargo equivalente, Mangabeira Unger caiu mesmo no gosto do Planalto. A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está seduzida pelas idéias do ex-professor de Harvard. A mais recente é a criação de uma nova estatal, para mapeamento e exploração de grandes jazidas minerais, em especial na Amazônia. Para Unger, a iniciativa privada, que hoje domina o setor, não deve estar sozinha em área tão estratégica para o País.

Boechat

0 comentários: