Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de julho de 2008

Na rua... até quando???

Daniel Dantas deixa a sede da Polícia Federal pela 2ª vez Presidente do STF determinou novamente a libertação do banqueiro nesta tarde.

Por orientação de advogados, ele ficou calado em depoimento a policiais federais.

O banqueiro Daniel Dantas deixou a sede da Polícia Federal, em São Paulo, por volta das 20h25 desta sexta-feira (11). No fim da tarde, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, havia determinado, pela segunda vez nesta semana, que ele fosse libertado.

O ministro suspendeu a prisão preventiva decretada contra Daniel Dantas pelo juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de São Paulo, e mandou expedir alvará de soltura em nome do banqueiro, que foi cumprido à noite.

Dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas foi preso na terça-feira (8), na Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), que investiga crimes financeiros e desvio de verbas públicas. A operação prendeu ao todo 17 pessoas. Dantas ficou 11 horas em liberdade após habeas corpus concedido pelo mesmo STF na noite de quarta-feira (9), mas voltou à prisão na tarde de quinta (10), graças a outra ordem de Sanctis.

Das 17 pessoas inicialmente presas na Operação Satiagraha, apenas uma segue na carceragem da PF: trata-se de Hugo Chicaroni. Segundo a investigação, ele teria tentado subornar um delegado da Polícia Federal (PF) de São Paulo em nome de Dantas. Na casa dele, policiais federais encontraram R$ 1,28 milhão.

Nesta sexta-feira, o banqueiro Daniel Dantas foi ouvido na Polícia Federal.

Entretanto, por orientação de seu advogado, ele não respondeu às perguntas feitas pelos policiais.

Do G1

0 comentários: