Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dilma Rousseff vai precisar de algo mais possante do que o desejo e a caneta: um revólver. Talvez um canhão.



Carlos Lupi e Dilma:

‘Para me tirar, só abatido a bala’


Ricardo Araújo/ABr



Em tempos desvairados, nem a semântica se salva. Funcionário de primeiro escalão costumava ser nomeado em português e demitido em latim.

Ministros de Estado eram demissíveis ad nutum.
Quer dizer: para destroná-los, bastava a vontade discricionária do inquilino do Planalto.

Pois bem.

Se quiser se livrar de Carlos Lupi (Trabalho), Dilma Rousseff vai precisar de algo mais possante do que o desejo e a caneta: um revólver.

Talvez um
canhão.

"Duvido que a Dilma me tire, ela me conhece muito bem", disse Lupi. "Para me tirar, só abatido a bala. E precisa ser bala forte porque eu sou pesadão."
Em timbre peremptório, o mandachuva do PDT acrescentou: "Não sairei do ministério [...]. Não vou sossegar enquanto este assunto estiver completamente esclarecido."

Lupi reuniu-se nesta terça (8) com os deputados e senadores de sua legenda.

Deopois, o PDT brindou-o com uma nota de apoio.

Haja munição!


08/11/2011 


0 comentários: