Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Berlusconi renunciará, encerrando era 'bunga bunga' na Itália




Crise econômica derrubou o primeiro-ministro que fez coleção de escândalos - de sexuais a fiscais - desde que assumiu o poder pela primeira vez, há 17 anos


A crise econômica que está afundando a Itália e a União Europeia fez o que nenhum dos inúmeros escândalos - principalmente sexuais - de Silvio Berlusconi conseguiu: tirou o primeiro-ministro do poder e colocou um ponto final na era do 'bunga bunga'.
O presidente Giorgio Napolitano informou nesta terça-feira que o premiê vai entregar o cargo assim que as reformas econômicas forem aprovadas pela Câmara Alta.

O Executivo pretende apresentar a emenda ao Senado nesta quarta-feira.

Seguindo o trâmite habitual, ela pode ser votada pelo plenário da Câmara alta do Parlamento já na próxima semana.

O anúncio foi feito após Berlusconi perder a maioria em uma importante votação no Parlamento italiano.
A expressão 'bunga bunga' - exótica e de origem ignorada - foi agregada ao vocabulário italiano em novembro de 2010, depois que a imigrante marroquina Karima El Mahroug (conhecida como Ruby) contou como terminavam as grandes festas promovidas pelo premiê em suas mansões, com mulheres nuas fazendo trenzinho com os convidados.


Mas logo o termo passou a representar também o jeito fanfarrão de Berlusconi, o político sem freio que sempre se gabou de ser rico, poderoso e ter uma vida sexual (extremamente) ativa.

Suas farras com frequência o punham em saias-justas - e ele parecia não se importar.

Na verdade, quanto mais justas as saias e mais novas novas as pernas, mais a seu gosto.

"Gostar de garotas é melhor do que ser gay" é uma de suas pérolas mais famosas (confira outras de suas frases famosas em quadro no fim da reportagem).


2 comentários:

Anônimo disse...

Qual a diferença dos "estudantes" e da rebelião do pcc?

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIuWssHpoH1uA8RSAopg5kvQatM83Cp6_s_m7Ax6-u2ErvCT7TfDF88HrRKXyiR1c3_V_kmU4blCUl1YfGSfOycAm1T1UP0BhK1nv_yDPbSbm3ykpC2ePfh2.jpg

Unknown disse...

As vezez, olhando o que acontece em pais longe do Brasil, a visao nao é boa. A imprensa italiana é toda em mao da esquerda, e noticia so falsidade.

A moça Ruby sempre diz que nunca fiz aquele que a imprensa fala, ma a mentira repetida vai virar verdade.

Acho este blog muito bom, quando fala sobre ad coisa que cononhece. Mas aquele che acontece na Italia voce sabe so por algum jornais (Repubblica, Corriere, Unità etc.).

A verdade é muito diferente, pode acreditar.

Vou pedir desculpa para o meu portugues, mas tenho certeza que vai entender o que escrevi.

Giancarlo
http://ilmosta.blogspot.com