Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Policial vai apresentar provas contra ministro do Esporte






PM diz que gravou conversa
com Orlando Silva
"na calada da noite"




PM que denunciou ministro diz que apresentará provas à Polícia Federal, nesta quinta-feira


Camila Campanerut
e Maurício Savarese
UOL - Em Brasília


Líderes da oposição fizeram uma longa reunião com o PM João Dias Ferreira, que denunciou corrupção no Ministério do Esporte, dirigido por Orlando Silva. Em um trecho de sua conversa, Dias Ferreira também se defendeu:

"Não sou bandido, sou polícia", disse o PM.

João Dias disse que apresentará provas contra o ministro Orlando Silva nesta quinta-feira (20/10),durante depoimento na Polícia Federal.

"Falei agora por uma questão de midia. As denúncias feitas agora têm impacto devido à Copa do Mundo. Foi estratégico, isso", explicou o PM.

"Tenho gravação de uma conversa mantida em reunião, em 2008, na calada da noite. no sétimo andar. O encontro foi entre 21 e 23 horas", revelou o PM.

Em reunião com lideres da oposição no Senado, o PM João Dias afirmou que "está sendo ameaçado e perseguido".

Em outro trecho de sua conversa com os deputados e senadores de oposição, o PM pediu para “que o ministro evite continuar mentindo".

" Não estou aqui para enfrentar oministro. Ele tem liberdade para fazer o que está fazendo...Só não tem o direito de atacar as pessoas. Eu não sou bandido. Sou polícia", disse o denunciante.



Presente à reunião com Joã Dias, o líder do Democratas na Câmara, o deputado ACM Neto (BA), disse que o denunciante "tem provas materias contra o ministro e sua gestão à frente do ME".

O deputado não deu mais detalhes sobre os documentos que o denunciante teria contra o ministro.

A oposição quer que o policial, que já está envolvido em processo de emissão de notas fiscais frias e foi preso na Operação Shaolin, seja convidado a depor na Câmara. Mas os governistas derrubaram o primeiro pedido em uma das comissões da Casa.


ACM Neto disse que Orlando Silva "está jogando para a plateia ao se apresentar a duas comissões da Câmara".

"Nós queremos que o denunciante mostre ao Brasil o que mostrou aos quatro partidos de oposição"
, disse o deputado democrata, sem detalhar as supostas provas da denúncia.

Questionado sobre o fato de ainda não ter apresentado publicamente as provas contra o ministro, João Dias disse: "eu não vivo de política. Preciso me resguardar".

Diante da suposta ameaça, o PSDB encaminhou pedido ao Ministério da Justiça, solicitando proteção policial ao denunciante.

Na época da conversa entre João Dias e Orlando Silva, o ministro do Esporte era o atual governador do DF, Agnelo Queiroz. Orlando era secretário executivo de Queiroz.

Na opinião do líder do governo, Cândido Vacarezza (PT/SP), o depoimento de Orlando Silva "foi sólido e esclarecedor".

Vacarezza disse também que a presidente Dilma Rousseff foi informada da reunião entre os deputados e o ministro do Esporte. " A presidente mantém total confiança no ministro Orlando Silva", disse o deputado.

O ministro Orlando Silva estará no Senado nesta quarta-feira (19/10) em mais uma sessão de defesa contra as mesmas denúncias de corrupção em seu ministério.




 18 de Outubro de 2011

0 comentários: