Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ministro dos Esportes comprou à vista terreno que fica sobre duto da Petrobrás


Se a reportagem de capa da revista Veja desta semana não conseguiu derrubar o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, com certeza esta devastadora investigação da Folha de São Paulo era a pá de cal que faltava para enterrar o ministro do PCdoB.


. Reportagem ou notícia de jornal ou TV que faz a denúncia e mostra as provas materiais e testemunhais, é mais do que arma letal.

. A Folha de São Paulo chegou ao requinte de disponibilizar o mapa da área onde se encontra o terreno que o Ministro Orlando Silva comprou no ano passado por R$ 370 mil e que "coincidentemente" poderá ser desapropriado pela Petrobrás, porque por ali passa um gasoduto.

Terrenos vizinhos já foram desapropriados e existem notícias de que a Petrobrás irá adiante.

O Plano Diretor de Dutos da Petrobrás inclui o terreno na alça de mira da companhia.

O ex-proprietário, um casal belga, tinha começado a conversar com a Petrobrás. A compra foi feita em dinheiro vivo (petistas e comunistas não gostam de usar cheque).


. Ligadíssimo à Petrobrás é outro velho companheiro do Ministro na área, mais especificamente no Conselho Nacional do Petróleo, o histórico comunista baiano Haroldo Lima.

O lugar-tenente de Lima, é o ex-deputado do PCdoB do RS e ex-secretário da Smic (Tarso) denunciado num escândalo sobre advocacia administrativa do qual não se fala mais nada.


. Aliás, a Petrobrás enfiou R$ 30 milhões no programa Esporte & Cidadania, do Ministério dos Esportes.


. O Ministro dos Esportes comprou o terreno em seu nome e da mulher, a atriz Ana Cristina Petta. Petta integra a Companhia do Latão, grupo teatral patrocinado pela Petrobrás.


CLIQUE AQUI
para ler a reportagem completa da Folha de São Paulo, inclusive fotos, mapas e fac similes de documentos.

CLIQUE na foto acima para examinar melhor o local onde fica o terreno do Ministro.

18 de outubro de 2011

0 comentários: