Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PM apresentou provas materiais contra ministro, afirma líder do DEM



Agência Câmara

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou que o policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira, que acusou o ministro do Esporte, Orlando Silva , de cometer irregularidades à frente da pasta, fez há pouco um "depoimento estarrecedor". ACM Neto participou de uma reunião com Ferreira e outros deputados da oposição, mas não entrou em detalhes sobre as acusações contra o ministro.

"Acabamos de encerrar uma audiência com o denunciante.

Eu diria que o depoimento dele é absolutamente estarrecedor, traz detalhes e informações que não constam na imprensa, demonstra a existência de provas materiais inegáveis sobre as denúncias feitas contra o ministro e todo o seu ministério.

Eu entendo que o depoimento dele tem que ser de conhecimento do Brasil, e não de propriedade apenas dos partidos de oposição",
declarou.

ACM Neto pediu a aprovação, por consenso, de um requerimento para ouvir João Dias Ferreira o mais rápido possível e o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Sérgio Brito (PSC-BA), anunciou que colocará o requerimento em votação na reunião ordinária de amanhã.

O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), fez declarações semelhantes às de ACM Neto e anunciou que João Dias Ferreira se dispôs a comparecer à Câmara amanhã para prestar seu depoimento se forem cumpridos os ritos regimentais. Nogueira chegou a afirmar que o policial "teme pela sua vida", declaração que foi ironizada por alguns parlamentares.

A audiência com o ministro Orlando Silva prossegue no Plenário 3.


Já dei um conselho para Landinho e Agnelo:


Baixem a bola que o chumbo é de grosso calibre.
Tem fitas, vídeos e áudios além de um catatau de documentos.

O sujeito não é nenhum bobinho.

Por Manoel Santos 
Ter, 18 de Outubro de 2011  

0 comentários: