Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Oposições atuam para esvaziar depoimento de Orlando Silva na Câmara e ouvir, no mesmo horário, policial que denunciou esquema. É o certo!

Por Reinaldo Azevedo
Como afirmei ontem, a ida de autoridades ao Congresso para prestar esclarecimentos se transformou em mero ritual do oficialismo.

Já foi o tempo em que mesmo um parlamentar governista obedecia a certas regras do decoro.

Afinal, embora alinhado com o governo, cabe-lhe exercer prerrogativas que são de um Poder da República.

Com o petismo, isso acabou.

O símbolo da subordinação do Legislativo ao Executivo era a agora ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) quando senadora.

Ela participava de CPIs, por exemplo, para desmoralizá-las.

Atuava com a intenção deliberada de nada apurar.

Por isso defendi ontem que os oposicionistas esvaziassem o depoimento do ministro Orlando Silva na Câmara, marcado para a tarde desta terça, para ouvir, no mesmo horário, João Dias Ferreira, o policial que o acusa.

Os líderes da oposição decidiram que o caminho é esse mesmo.

Referindo-se ao depoimento do ministro, afirma Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB: “Vai ser um circo armado para abafar o ministro e as acusações que sobre ele pairam”.

Os líderes da oposição se reuniram nesta terça e decidiram recorrer a todos os órgãos de controle e apuração: Procuradoria Geral da República, Comissão de Ética Pública, Controladoria Geral da União, TCU e Polícia Federal.

Parece um bom caminho.


18/10/2011

0 comentários: