Servidores da Receita confirmam nome de investigada por violação fiscal de EJ
A INTENÇÃO ERA USAR DADOS FISCAIS DE ‘EJ’ (FOTO) CONTRA O PSDB, NA CAMPANHA.
Funcionários da delegacia da Receita Federal em Santo André (SP) confirmaram que a analista Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva está sob investigação da corregedoria da Receita Federal por suposta participação na quebra de sigilo do ex-ministro de FHC Eduardo Jorge Caldas Pereira.
A informação – revelada na coluna Claudio Humberto desta quarta-feira – foi confirmada esta tarde pelos sites do jornal O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, que, no entanto, não cita quem publicou a notícia em primeira mão. Informações do Imposto de Renda de Eduardo Jorge seriam usadas para abastecer um dossiê produzido por um grupo de inteligência do PT para atingir a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República.
A candidata do PT, Dilma Rousseff, nega que ela ou sua coordenação tenham dado alguma ordem para produzir um dossiê.
Antonia está em férias desde o dia 12 de julho, por 30 dias. Ela foi titular da agência da Receita Federal de Mauá.
Para ex-ministro, PT está por trás de tudo - O ex-ministro de FHC e vice-presidente-executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, acha que a analista tributária Antonia Aparecida Silva, não agiu sozinha.
“Não tenho dúvida de que o documento (com dados vazados) publicado na imprensa teve origem no comitê de campanha do PT.
Agora, vazaram meu Imposto de Renda de cinco anos, então quero que essa investigação seja feita a fundo, já que outras pessoas também podem ter tido acesso aos dados de outros anos”.
Ele disse também que não adianta só revelar quem acessou, “mas por qual motivo essa pessoa fez isso.”
21/07/2010
0 comentários:
Postar um comentário