Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de março de 2011

"Odisseia do Amanhecer": Míssil atinge prédio do complexo residencial de Kadhafi em Trípoli

Imagem de satélite, tomada em 7 de março, mostra o complexo residencial de Kadhafi em Trípoli.
A foto foi cedida pela GeoEye.
(Foto: AP)


Prédio fica a cerca de 50 metros da tenda onde ditador recebe convidados

Casa-fortaleza do ditador não é um alvo dos ataques


g1.globo.com

Um prédio administrativo do complexo residencial do ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi atingido por um míssil e destruído neste domingo (20) no bairro de Bab el Aziziya, em Trípoli, constataram a France Presse e a CNN no local.

O prédio, situado a cerca de 50 metros da tenda onde Khadafi recebe geralmente seus convidados importantes, foi totalmente destruído.

Trata-se de um edifício administrativo que foi atingido por um míssil, confirmou o porta-voz do regime, Musa Ibrahim, aos jornalistas estrangeiros.

"Foi um bombardeio bárbaro, que poderia ter atingido centenas de civis congregados na residência de Muammar Khadafi, a cerca de 400 metros do prédio atingido", declarou Ibrahim, que denunciou as "contradições do discurso ocidental".


"Os países ocidentais dizem que querem proteger os civis, mas atacam uma residência onde sabem que há civis no interior", disse.




 Destroços do prédio destruído no complexo residencial de Muammar Kadhafi, em Trípoli, neste domingo (20), supostamente por um míssil das forças aliadas. (Foto: Reuters)

Leia mais.

0 comentários: