Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de março de 2011

ENTREVISTANDO UM RESISTENTE: Álvaro Pedreira de Cerqueira

J o r n a l   e l e t r ô n i c o
d a  R e s i s t ê n c i a   D e m o c r á t i c a



Por Carmen Gomes
1º Edição - PDF: 14 e 15

ENTREVISTADO DO MÊS:
Álvaro Pedreira de Cerqueira


E-JORNAL: – Qual a sua formação profissional, intelectual, e sua ideologia política?
ÁLVARO: - Sou administrador de empresas pela FGV-SP (1962).  Fui cofundador, em 1987, e executivo do Instituto Liberal de MG (IL-MG), que funcionou até 1997 (10 anos).  Fui, nesse período, autodidata da Escola Austríaca de Economia.  Tive artigos publicados na imprensa de BH (muitos no Estado de Minas e no Diário do Comércio), de Salvador, de SP (uma vez no Estadão), de Curitiba e de Fortaleza (uma vez).
Representei o IL-MG em perto de 20 seminários e workshops internacionais organizados pela Atlas Economic Research Foundation, no Brasil, Argentina, Uruguai, México, EUA e na Grécia.
Leio sobre economia-política, filosofia, psicologia, sociologia, astronomia e música.  Sou fervoroso musicômano, principalmente mozartiano, e ouço ópera e músicas clássicas e barrocas sempre que uso o computador, diariamente, e por rádios da internet.  Sou liberal clássico, seguidor e divulgador da Escola Austríaca de Economia.  Combato o fascismo-socialismo-comunismo, o caudilhismo populista e as teocracias de qualquer índole.

E-JORNAL: – Que pensa sobre a política que há no Brasil, hoje?
Á
LVARO: – Lamento profundamente o caudilhismo lulo-populista petista, que fez do Brasil uma medíocre república sindicalista altamente corrupta, com nefasto aparelhamento do Estado.  O Estado, inchado e mercantilista, centralizado em Brasília – a 'Ilha da Fantasia' –, é a maior desgraça do Brasil. 
O crescimento demográfico maior nas classes pobres, por falta de Planejamento Familiar, é o maior problema do Brasil.  O mesmo da América Latina.  Espero que a onda democrática que varre o Norte da África e o Oriente Médio chegue à América Latina, principalmente a Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina, Equador, República Dominicana, Guatemala, etc.  e ao Brasil.

E-JORNAL: – Qual país mais admira?
ÁLVARO: – Os Estados Unidos da América, especialmente por sua modelar e simples Constituição.

E-JORNAL: – Que pensa do socialismo que existiu no mundo, e ainda existe como em Cuba?
ÁLVARO: – Foi o maior vendaval de estupidez e barbárie que já varreu a humanidade, com mais de 150 milhões de mortos e a escravização dos sobreviventes.

E-JORNAL: – Que pensa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade (lema da Revolução Francesa)?
ÁLVARO: – A Igualdade contém a raiz do comunismo.  Liberdade e Fraternidade são louváveis.

E-JORNAL: – Que livros indicaria para os leitores, deste jornal?
ÁLVARO: – Todos os livros publicados pelo Instituto Liberal, do Rio de Janeiro. Procurar no site www.institutoliberal.org.br
Muito obrigado.



http://www.newsflip.com.br/pub/resistenciademocratica/

1 comentários:

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Se o Alvaro falou, está falado!
O jornal começou bem.
Estamos, todos, de parabéns.