Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dilma quer nomear, o quanto antes, Antonio Palocci para a Fazenda, no lugar de Mantega


Dilma não chegou a tacar um cinzeiro no ministro Mantega, mas resolveu incinerá-lo politicamente

Por Jorge Serrão

Antônio Palocci Filho será o novo ministro da Fazenda. A Presidenta Dilma Rousseff já tomou a decisão de escalá-lo no lugar de Guido Mantega.

A substituição pode ocorrer a qualquer momento. Pode ser até na semana que vem, já que o governo está mais concentrado, neste fim de semana, com a chegada do Presidente norte-americano Barack Obama em visita oficial ao Brasil.



Palocci na Fazenda é tudo que o sistema financeiro sonhava


O ministro Mantega “margarinou”.

Dilma perdeu a paciência com Guido Mantega anteontem.

A Presidenta comentou com amigos que cansou das respostas recessivas de Mantega aos problemas econômicos mais imediatos, como o repique da inflação e o forçado corte de gastos federais em programas estratégicos politicamente para o governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Dilma não chegou a tacar um cinzeiro no ministro, mas resolveu incinerá-lo politicamente.


Dilma só tem um problema a resolver de imediato.



Mantega foi uma das heranças (malditas) deixadas por seu antecessor Lula da Silva.

Dilma já manifestou a Lula sua contrariedade com Mantega e vários outros ministros que ela deseja substituir o quanto antes, para não parecer que sua presidência é “lenta na tomada de decisões importantes”

Lula teria aconselhado Dilma a esperar.

Se Dilma confirmar Palocci na Fazenda, Miriam Belchior, viúva de Celso Daniel, pode trocar o Planejamento pela Casa Civil.


Ontem na linha de discurso anti-recessiva que contraria o ministro Mantega, a Presidenta Dilma voltou a repetir que é possível frear a inflação sem estancar o desenvolvimento econômico e sem provocar quedas nos índices de emprego.

Dilma defendeu que o caminho ideal é aumentar a oferta de bens e serviços.

Na visão dela, isso poderia levar o País a taxas de expansão constantes, deixando para trás o crescimento de curto alcance, que ela chamou de voo da galinha.

Dilma deu seu recado em Uberaba (MG), onde participou da cerimônia de assinatura de um protocolo, entre a Petrobras e a Cemig, para a construção de uma fábrica de fertilizantes na cidade e de um gasoduto.

18 de março de 2011

0 comentários: