Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deputado Indio da Costa (DEM-RJ) será o vice na chapa de José Serra

DEM e PSDB definem Índio da Costa como vice de Serra


BIOGRAFIA

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa

Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mandatos Eletivos:

Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e atualmente Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.
Na Câmara de Vereadores, integrou comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Constituição e Justiça; Educação e Cultura e Turismo. É co-autor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que apresentou e aprovou leis simples que atuam no dia a dia, como a que obriga as pessoas a limparem a sujeira de seus cachorros nas calçadas e a que autoriza música ao vivo em restaurantes da Cidade.

Deputado Federal, do Partido Democratas (DEM), eleito em 2006.
É membro da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
É relator do Estatuto da Metrópole

Propôs e é o Relator de projeto de lei que impõem FICHA LIMPA aos políticos
Publicações:

Administração Pública no Século XXI – Foco no Cidadão; Qualitymark, 2007.
A Reforma do Poder: o caso da Secretaria de Administração do RJ; Qualitymark 2003.
Autor do Prefácio: A Harmonia do conflito: a arte da estratégia de Sun Tzu, Lima, Carlos; Qualitymark, 1998.

Funções Públicas:

Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro
COMUDES 1993
Desenvolveu projetos para a terceirização da poda de árvores e dos transportes na coleta de lixo da Cidade, acabando com as greves que havia na Comlurb; além da proposta da concessão da Marina da Glória.

Prefeitinho, Parque do Flamengo 1994/1995
Iluminou a praia do Flamengo, organizou o espaço público e gerou segurança através de estudos inglês e canadense de aumento de visão do policiamento.

Administrador Regional Copacabana e Leme - 1995/1996
Ganhou o primeiro lugar em todos os prêmios a que concorreu de gestão pública local e relação com a comunidade, reorganizou o espaço público, envolveu os moradores num projeto reconhecido pela ONU, chamado Simplesmente Copacabana que dividiu a região em pequenas área físicas e temáticas em busca de soluções.

Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro - 2001/2006
Atuou com foco na desburocratização, criando um sistema de Administração matricial, reduzindo níveis hierárquicos, prazos e custos. Valorizou a transparência e o Servidor Público de carreira.

Membro do Instituto de Novas Idéias para o Rio de Janeiro – INIRIO 2003 em diante
Criou o Instituto para cuidar do Rio, a partir da análise de fatos e dados.
Utiliza sistema inovador de gestão, desenvolvido pela PARS, com informações dos equipamentos e serviços públicos por região do Rio. Tudo geo-processado.
Estas informações são comparadas com os índices internacionais de qualidade em cada setor.
Desenvolveu com a PARS sistema inovador de gestão onde se mantém a memória do trabalho, independente das pessoas saírem da organização.
O INIRIO também estuda sistemas e campanhas eleitorais, políticas públicas e gestão pública, em busca de modelos que reconciliem a população à política.
O INIRIO funciona com voluntários e através de contribuições privadas, em rede com profissionais especializados em diversas áreas de conhecimento.
O INIRIO não tem vínculos com o governo e não recebe recursos públicos.


Vida empresarial
Sócio cotista da Baqueta Participações LTDA, que é sócia da 3X, empresa de licenciamento de produtos.
FONTE:  Aqui.

0 comentários: