Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lula, lá do Cazaquistão.


"O que não se pode é todo dia você arrumar uma vírgula a mais, você vai desmoralizando todo mundo, cansando todo mundo, inclusive a imprensa corre o risco. Porque a imprensa também tem que ter a certeza de que ela não pode ser desacreditada porque, na hora em que a pessoa começar a pensar 'olha, eu não acredito no Senado, não acredito na Câmara, não acredito no Poder Executivo, no STF [Supremo Tribunal Federal], também não acredito na imprensa', o que vai surgir depois?" - Lula, lá do Cazaquistão.

.................................................................

Lula quer dar um ponto final nas denúncias. É muito cômodo. Sem denúncias, aí sim, é o caos. Ninguém está cansado das denúncias. As pessoas estão cansadas é da impunidade, como ele mesmo ressaltou:

"Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada." Lula, não se pode negar, tem uma perfeita compreensão dos fatos.

Ele sabe que colocar o Supremo Tribunal Federal e a Imprensa no mesmo saco é o ideal para que seja estabelecido um pacto de conivência no país.

Lula sabe que as pessoas estão cansadas das falcatruas dos gestores do PAC, das maracutaias dos companheiros da Petrobras, das safadezas dos senadores, da corrupção dos organizadores dos Jogos Pan-Americanos, do caixa dois e do mensalão dos militantes do PT, dos criadores de dossiês, dos gastos dele e da sua família nos cartões corporativos, de tantos e tantos descalabros que o Brasil tem assistido nos últimos anos.

Não existe descrença nas instituições. A descrença é nos políticos. Lula é o representante maior da classe e o grande responsável pela deterioração da mesma, comprada pelo mensalão, pelas verbas do PAC, pelo loteamento de cargos e pelos acordos espúrios que vêm promovendo para ter a maioria no Congresso.

0 comentários: