Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Além da imaginação
Por Reinaldo Azevedo

Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida:

"Eu acho que este momento é um momento de cautela, é um momento de prevenção e não é o momento de se fazer terrorismo com uma coisa que não chegou aqui. Agora, o que a gente não pode é ficar vendendo pânico, porque, de repente, cria-se um problema onde não existe problema".

Comento

Lula se finge de fetichista das palavras, atribuindo-lhes o poder de dar corpo às coisas ou de dar sumiço nelas. Mas é, como digo, fingimento.

Pergunto a vocês: quem está fazendo terrorismo com a gripe suína? Entrem nos sites de alguns dos mais importantes jornais do mundo se vocês querem saber o que é realmente noticiário preocupante. No Brasil, ao contrário, a imprensa está sendo bastante discreta.

As coisas só têm importância para Lula na medida em que podem aumentar ou diminuir o seu prestígio pessoal. Caso o país fique livre da gripe suína, como todos esperamos, vai se apresentar como o homem que blindou o Brasil desse mal. Ele nos protege de tudo: da crise, da gripe e, se duvidar, até do câncer. Basta enfiar a cara no PAC.


0 comentários: