Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

PT tem vocação para ofender a democracia

....tentam queimar provas do escándalo Bancoop.

Mas falham.


Funcionários de cooperativa ligada à fraude tentam furtar documentos Brasília (31 de março) - O secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro (MG), considerou preocupante o fato de funcionários da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) terem tentado invadir um condomínio em São Paulo. De acordo com matéria do jornal da Band, veiculado na última sexta-feira, o objetivo da ação era apropriar-se de documentos que, segundo promotores responsáveis pelo caso, comprovam fraudes, como notas fiscais superfaturadas. A cooperativa teria sido criada para financiar campanhas petistas.

DESESPERO E IRRESPONSABILIDADE

Na avaliação de Castro, a simples criação de uma cooperativa para abastecer os cofres petistas já é lamentável. "A tentativa frustada de roubar documentos incriminatórios em pleno processo de apuração das denúncias contra a Bancoop comprovam a vocação do Partido dos Trabalhadores para ofender a democracia", criticou.

Segundo Castro, é lamentável a facilidade com que pessoas ligadas direta ou indiretamente ao PT e ao governo federal promovem desvios éticos e morais. "Os atentados à transparência das ações do partido são assustadores. O episódio que culminou com a queda do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, acusado de pedir a quebra de sigilo do caseiro Francenildo e, agora, a elaboração de um dossiê contra os tucanos, urdido dentro da Casa Civil, sob o comando da ministra Dilma Roussef, são bons exemplos disso", afirmou.

Para o deputado João Campos (GO), é "simplesmente absurdo" que dois funcionários tentem suprimir provas das operações realizadas pela Bancoop em benefício do PT, no momento em que a cooperativa está sob investigação do Ministério Público. "Isso mostra o desespero e a irresponsabilidade das pessoas envolvidas com as atividades irregulares feitas pela cooperativa juntamente com o PT", destacou.

Campos afirmou ainda que este episódio reacende a necessidade de a gestão petista "retomar o caminho da ética". "Ficou claro que a iniciativa desses funcionários não se trata de uma ação solitária, mas sim de um movimento articulado com a participação de integrantes do governo para ocultar uma série de irregularidades praticadas pela Bancoop com o aval do PT", condenou.

Rodrigo de Castro

0 comentários: