Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de abril de 2008

a candidatura de Dilma é "laranja" da candidatura de Lula a um terceiro mandato - em 2010 ou 2014.

Prefeito do Recife defende terceiro mandato para Lula

No dia em que novas denúncias envolvendo a Casa Civil da ministra Dilma Rousseff com o escândalo dos cartões corporativos foram divulgadas, o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva, membro da Executiva Nacional do PT, defendeu veementemente a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garantiria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a chance de voltar ao páreo e disputar um terceiro mandato. João Paulo acha que é hora de o PT assumir de vez a bandeira do terceiro mandato, porque, diz ele, há um clamor popular nesse sentido. (RM). Leia aqui.

De Ricardo Miranda no Correio Braziliense

(Comentário meu: A discussão, agora, do terceiro mandato para Lula é uma manobra urdida dentro do Palácio do Planalto para dividir a luz dos refletores da mídia com o escândalo do dossiê contra FHC, dona Ruth Cardoso e ex-ministros do governo passado.

Foi encomendado a vice-presidente José Alencar que ele defendesse o terceiro mandato para Lula - e ele o fez em entrevista à Rádio Bandeirantes. À entrevista de Alencar segue-se a do prefeito do Recife.

Isso não quer dizer que a discussão sobre o terceiro mandato seja apenas uma manobra de ocasião. Longe disso. Como observa o próprio prefeito, Lula sempre se comportou como um "soldado do partido" - pelo menos até se eleger. E se o partido chegar no próximo ano sem um nome forte para disputar a sucessão dele, tentará convencê-lo a estimular a aprovação de uma emenda à Constituição que lhe conceda a chance de concorrer a um terceiro mandato.

Escrevi uma vez aqui e repito:

a candidatura de Dilma é "laranja" da candidatura de Lula a um terceiro mandato - em 2010 ou 2014.)

por Ricardo Noblat

0 comentários: