Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Exemplo...

O PSDB entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) tentando acesso aos gastos sigilosos dos cartões corporativos do gabinete pessoal do presidente Lula.

A Constituição confere ao Congresso a função de fiscalizar a União nos campos contábil, financeiro, orçamentária, operacional e patrimonial.


"É uma medida extrema, dura, mas que visa corrigir um ato de omissão do governo federal. Eu quero que ele me permita cumprir o meu dever de parlamentar e fiscalizar, inclusive, as contas do gabinete da Presidência da República", sustentou o senador tucano.

E o líder do PSDB foi além:

"O governo insiste que gastos pessoais do gabinete da Presidência da República são de segurança nacional. Isso não é verdade. Não há nenhuma parte da legislação brasileira que ampare esse ponto de vista", argumentou.

Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM)


Quando se trata de dinheiro público, o presidente da República deve ser o primeiro investigado — Fernando Collor que o diga.Por chefiar o governo e o Estado, o presidente deve dar exemplo no cumprimento das leis.

Deve pôr o interesse coletivo acima dos seus próprios.E zelar para que as pessoas próximas, sejam de sua família ou não, também o façam.

por Ugo Braga, no Correio Braziliense

0 comentários: