Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

De olho neles.....

Oposição protocola novo requerimento de criaçãoda
CPI do Cartão Corporativo

BRASÍLIA - Na noite desta quinta-feira a oposição finalmente conseguiu protocolar o pedido de CPI do Cartão Corportivo. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), conseguiu 28 assinaturas de apoio à criação da comissão, uma acima do mínimo necessário.

A corrida do tucano por apoios, iniciada no fim da tarde, foi deflagrada pela decisão do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), de rejeitar o pedido de criação da CPI por problemas técnicos no texto.

Segundo Garibaldi, faltou a palavra "requerimento" no final do texto de pedido de CPI, próximo às assinaturas dos parlamentares, que teriam um "termo de apoiamento", o que não cumpre o regimento e não caracterizaria a intenção do parlamentar de abrir uma CPI.

Segundo o Blog do Noblat, no início da semana, em conversa no cafezinho do Senado, Conto deu a entender que não considera necessária a investigação de gastos ligados aos presidentes.

- Não vamos apurar inverdades. Não precisa querer mostrar os gastos dos presidentes com viagens, essas coisas. Isso não é crime. Envolve a segurança deles. Sem alarde. É uma missão ser presidente dessa CPI. Trata-se de uma CPI que exige muita coragem. A sociedade espera que não seja mais uma comissão que acabe em pizza - disse ele ao blog.

Adriana Vasconcelos e Maria Lima
O Globo


0 comentários: