Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de julho de 2012

Marco Maia proíbe manifestação sobre o mensalão no plenário da Câmara





Por Claudio Humberto


Os deputados estão proibidos de se manifestarem sobre o mensalão no plenário da Câmara durante o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal, de acordo com decisão do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

Segundo Maia, faixas, cartazes e qualquer outra forma de manifestação estão proibidas, para que o processo não seja "contaminado".

Maia, por ser o presidente da Câmara, pode cortar o microfone caso ocorram ofensas ou manifestações que ultrapassem o uso da palavra em discursos dos deputados.

É permitido também que ele baixe norma que impeça manifestações nas galerias do plenário. Informações da Folha de SP.
Roberto Freire critica decisão de Maia

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), afirmou neste domingo (22) que o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), não pode censurar parlamentares e a sociedade de se expressarem sobre o mensalão no Congresso. Para Freire, Maia precisa respeitar a liberdade democrática e não se opor aos debates do país.

O parlamentar disse que proibições valem apenas quando as regras legais são quebradas."

Ninguém pode ser impedido de se manifestar livremente no Congresso. Espero que ele não queira proibir os parlamentares de expressarem a sua opinião seja ela qual for", disse.

22/07/2012

0 comentários: